Alice na ilha das maravilhas

 

O ntem reparei que alguém fez notar como as contas da Região não conferem com a realidade, hoje sou eu que faço notar que as contas do desemprego também não, numa nova forma de apresentar a situação, porque se for directamente as pessoas não serão "levadas pela certa" com "N" meios e estratagemas para fazer dissipar gente em ocupações, que não são emprego, para saírem momentaneamente dos malfadados números de gente sem trabalho. Esta visão sobre o mundo do trabalho confere portanto com as contas que se querem fazer passar mas nada me parece certo.

Se isto continua assim por muito tempo, o madeirense começa-se a matar por tédio de bem estar como nalguns países desenvolvidos com contas piores do que as nossas, lá está a morrer mais gente assim do que por Covid-19 (notícia de ontem), por aqui é tal e qual, quando se abre o JM e se vê as estatísticas da Madeira. Se adormecer acordem-me.

Provavelmente estas coisas são fruto do confinamento em trabalho à distância, como é que vão sequer recolher dados com a maior parte de quase tudo paralisado? Inventam? Só com a hotelaria ... Da maneira como o lay off e os apoios estão esta estatística é mais um "superavit".

É a história incrível do milagre da zona económica mais robusta do país. Será que têm todos tachinhos no governo e eu sou a ovelha negra?


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 1 de Dezembro de 2020 10:03
Todos os elementos enviados pelo autor.