Abelhas em teletrabalho

 

A manipulação com "mel"

O s quarenta e tal anos sempre da mesma cor que levamos, não foi obtido sem ciência e estudo ou pelo menos bem interpretado pelos políticos liderantes, em saber como levar pela certa o povo. É verdade que já foram muito mais hábeis e naturais apesar do aproveitamento, digamos que por agora imitam o passado mas não inovam no presente com os conhecimentos adquiridos.

Quero com isto dizer que Alberto João Jardim conseguiu mentir para cobrir as suas falhas sem que a maioria tivesse percebido, incendiado as hostes para o entretenimento e desvio da atenção quando algo de muito errado se passava noutro lado da governação, explorou o inimigo externo até a exaustão. Foi de cansar a fórmula até aos fins dos dias de Jardim político que chegamos aqui e onde a Renovação quis ir pelo seu caminho mas, deu errado, e aderiu não só a Jardim como também aos seus processos, algo que combateram dentro do próprio partido para alcançar o poder.

Na essência do mel político que usam, apanham tanto moscas como ursos, de pelintra ao mais douto catalogado por uma universidade, porque vai às questões de defesa pessoal e de honra, à essência e valores de ser madeirense, simulando a ofensa colectiva de quem vive neste arquipélago. encontram assim o denominador comum para unir, se bem que falsamente, porque pretende perpetuar o regime, o sistema e a praxis que justamente só contempla alguns.

Surgem por aí, alguns grupos e páginas patrocinadas no Facebook com a composição de elementos que fazem o mel. Desde logo Madeira, desde logo unidos, sempre com a esperança, a exaltar os símbolos e valores regionais, explorado tal como os nazistas ou similares e, mais uma vez, porque só dizendo bem se apanham moscas e ursos com o mel, lá vão crescendo pela mão de não sei quem mas que, pela natureza da coisa e proximidade de eleições, aposto como sendo dos mais sectários, partidários dos mais selectivos na hora da benesse, do concurso e da governação para todos, dos que insultam e criam xenofobia, dos que se aproveitam da ignorância das pessoas.

O segredo da política, é ter o baralho sempre na mão como por exemplo o poder, e afeiçoar o discurso ao interesse eleitoral. Depois de pobres, cada vez mais pobres, isolados, sem esperança nem vislumbre de dias melhores, surgem os malabaristas do mel, uns oferecendo riquezas em pirâmides e outros um futuro unido em harmonia. Não é mais do que explorar o discurso do inimigo externo ao contrário, como está gasto, vamos nos unir em volta dos nossos carrascos.

Para bom entendedor meia palavra basta e eu gosto que me digam a verdade, mesmo que seja cruel, fatal ou desanimadora, porque só assim podemos construir alicerces novos quando estes estão a desmoronar. Não mais castelos erguidos sobre escombros que perpetuam e gastam tempos a explorar modelos e gentes que já deram o que tinham a dar. A esperança reside em detectar tudo o que está errado e construir de novo.

Sou fã do CM e quero participar, porque diz sem ódio e sabe compensar as amarguras com humor, um cantinho de pensantes e exploradores dos tenebrosos caminhos da Madeira Nova e de suas máfias, só não sei é se este povo levado por mel, como muitos likes indicam, se interpretam ao ponto de alcançar que mais uma vez estão a ser manipulados, quando já lá vão 40 e tal anos e caem sempre.

Lembrem-se que a nossa realidade nunca evolui para menor e agora, cada vez mais, é a subsidiação e a caridadezinha que mantém isto, já ninguém é livre, já ninguém tem terreno são para trilhar, o trabalho não é a única forma de crescer nem o mérito é barómetro de escolhas, antes porém é gozado. Acordem por favor.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2020 10:27
Todos os elementos enviados pelo autor.