A ponte é uma passagem para outra factura

 

R aimundo Quintal pedia comentários sobre a nova ponte pedonal sobre a ribeira de Santa Luzia, abaixo do Bazar do Povo e por cima da "linda" aberração da pista de bobsleigh. Só pode ser um adorno. O idealizador tem longo currículo de asneiras, quem não se lembra do ano das iluminações de Natal OMO Lava Mais Branco, que tornou um Funchal num fino depressivo. Este ano prova-se que a malta tinha razão sobre as iluminações e nada como uns apertos no CM com verdades nuas e cruas. 

Quanto à ponte pedonal tida por mais uma grande inovação, é possível inovar a baixo custo mas é difícil e isso é para génios, acho que nesta altura do campeonato, com tantas dificuldades, vemos mais uma ponte que é uma passagem para outra factura. Há por aqui uns lindinhos sempre na moda, o seu novo normal é igual ao anterior, com trabalhinhos da treta, a este, à outra das pedras e pauzinhos que está a decorar uma biblioteca da ALR (mais um favor ao Sousa) e destes "pequeninos" cobre-se de elogios gratuitos e temos os ícones do sistema.

Utilidade? Ninguém dava pela falta. Oportunidade? Zero absoluto. Aliás, daqui para a frente, não parar as obras e se empolar o investimento social não vai atenuar a ira das pessoas. Há muita injustiça criada e a caridadezinha partidária tira do sério ... as das casas do povo com senhas do socialismo ou dos telefonemas ... foi o nosso querido líder que lhe enviou um presente. Naturalmente esta verba, da ponte, está inserida no plano de fomento de emprego, só não dizem que é sempre para os mesmos, depois generalizam.

Havendo a única pista de bobsleigh do Atlântico no Funchal, a ponte é excelente para spotters. Não aconselho é a ficar nas ribeiras que aguentaram muito bem mais um "20 de fevereiro", segundo Calado, porque com vazamentos diferentes ao longo da ribeira, onde tiver menos espaço vai transbordar e lançar pedra. É só ver as fotos do passado. Apesar da melhor posição do spotter ser virado para o mar, neste caso, cuidado que com as rampas de aceleração de águas e entulhos, ainda leva com um inerte das "fortunas dos banquetes" e é acusado de roubo! Esse sim roubou uma pedrinha.

Exemplo de uma bobsleigh sem a inovação da ponte da Madeira.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020 11:10
Todos os elementos enviados pelo autor.