A hipocrisia do IFCN

 

O ntem e hoje foi impossível não ver os relatos dos procedimentos para matar as cabras das Desertas. Se o dito animal foi estudado e considerado único, porque desenvolveu características para sobreviver em ilhas tão inóspitas, é um curso natural de desenvolvimento que há que cuidar porque passaram por séculos de adaptação.

Acho piada que as ilhas são Desertas e nunca nasceu vegetação mas serem as cabras introduzidas a realizar a erosão. O curso natural dos solos por acção dos elementos da atmosfera, vento, chuvas e o sol não contam. Digam-me com franqueza, retirando as cabras vão realizar uma plantação para criar uma floresta nas Desertas? Se calhar não porque altera o habitat, então sem cabras a erosão faz-se na mesma.

Quando vejo a "descarga" de propaganda do nosso regime totalitário, ... a propósito, já entregam senhas para comida como na Venezuela e em Cuba, estamos no mesmo caminho, ... mas dizia eu, quando vejo a instrumentalização de fenómenos meteorológicos para matar cabras pergunto se a erosão dos solos nas Desertas tem alguma coisa a ver com a erosão dos solos das construtoras nas ribeiras na ilha e áreas limítrofes na Madeira? As manchas de terra no mar, a cada chuvada, não impele o "manda-chuva" do IFCN a ir contra o seu governo? Mas mais, e esse Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza está cego e mudo com a Estrada das Ginjas? E a erosão da Laurissilva provocada por cabras e cabrões.

Acho igualmente hipócrita se observar que as Desertas pertencem a Rede Natura 2000, como Zona Especial de Conservação e Zona de Protecção Especial mas ninguém se lembrou disso quando permitiram o aldeamento da Quinta do Lorde, mais uma megalomania de rico sem futuro. Mas as hipocrisias não se acabam por aqui, lembrar que as Desertas são igualmente uma "Important Bird Area" (Área Importante para as Aves) e ignorar os estudos das cabras da Desertas é mais uma de narrativa selectiva do regime totalitário que, de tantos anos no poder, acha que a democracia é sua posse e pertença e não uma ocupação por 4 anos até o povo decidir de novo quem governa. E ainda está por se saber como ganham ... manipulando a democracia por pressões, assédios, compras e demais artifícios dos DDT's? Como fazem com as cabras das Desertas e aprovam tantas loucuras?

E carne é como as bebidas no aeroporto? Ilegais à entrada mas boas para consumo próprio de quem as apreender nalguma patuscada?

O vídeo que justifica a matança bem poderia ser na Madeira, e na Madeira não há matança? Se Paulo Oliveira chegar a Presidente do Governo promete-nos realizar a mesma proeza com as cabras e cabrinhas que andam no GR e concretizar a limpeza das infestantes? Vai para lá alguém dar uns tirinhos ... com bala. São esses coros que importam-se consigo só e o vencimento no fim do mês que permitem as estes fanáticos da "limpeza étnica", qual Hitler das Desertas, prepetar chacinas pela calada de uma ilha Deserta. Esta ilha tem coisas muito mal contadas mas o povo gosta e não se importa, depois não se queixem de para além da ilha corrupta da máfia do Atlântico sejamos conhecidos por estúpidos.

Quando metem torniquete para ir ver as aves e realizam uma erosão valida?



PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020 10:34
Todos os elementos enviados pelo autor.