A amostra do Carvalho

 


A s maldades vão sucedendo na educação, há muitos anos mas, um secretário com a pasta da comunicação social tem sempre uma margem de tolerância superior, se viesse tudo para a rua, o eleitor pensaria como é possível numa área supostamente mais pacifica para os tempos que correm. Tiro o chapéu à observação em anexo.

Jorge Carvalho tem a verborreia dos que são pouco inteligentes acrescida da auto-estima que os torna deficientes na relação aos outros. Este secretário de educação, ciência e tecnologia é um perfeito idiota útil para um sistema podre. É o jagunço do governo, persegue e elimina os que lhe ofuscam o brilho ... que julga ter. Graças ao elevador social do casamento, ascendeu ao piso Morna &  Prada, para sair do Porto da Cruz, onde tem raízes que nega por vergonha. Este secretario de educação, ciência e tecnologia, ignorante do plano António Costa Silva, é o mesmo que deixou afundar os organismos que se dedicam a ciência, sobretudo com esquemas de aprovações de projetos realizadas sempre a favor do investigador amigo do secretário, conforme foi denunciado recentemente pela deputada Olga Fernandes do PS, no debate sobre o orçamento.

Ridículo, mas natural esta afirmação ignorando a intenção do governo da República em relação a Universidade  da Madeira ... para um secretário que raramente lê um livro, mas faz citações despropositadas, erradas nos autores ou datas, algo que já faz parte da sua caricatura política e cumpre tradição, Calado é igual nesta matéria.

Ouviu de alguém e não pensou, exercício raro naquela cabeça, sempre ocupada em esquemas sórdidos para destruir quem trabalha e investe em ser melhor que a média. O plano de António Costa Silva tem demasiadas páginas, mais de 2, o que se torna um calhamaço para a capacidade de resistência ao conhecimento. Por isso é tudo natural. Alguém disse que era para atacar o continente, os cubanos e claro, para Jorge Carvalho bastou escutar a palavra atacar para salivar e começar a dar opiniões ofensivas e sem nexo.

O problema de todos nós não é Jorge Carvalho ser ignorante, pois continuará a existir como qualquer fenómeno natural como o vento ou a chuva. O nosso problema é quem o utiliza como jagunço ou quem o bajula para atacar terceiros. Nada há a fazer. Só nos resta que fique na memoria de todos como um exemplo a não repetir. Há na historia vários homónimos, Nero, Calígula, Hitler, Stalin, que devem ser recordados por serem maus exemplos. Jorge Carvalho está nessa linha mas, a sua inteligência fraca e a covardia não lhe permitem afrontar os seus senhorios. Os senhorios nunca o libertaram nem libertarão da "colónia".

No dia que o PSD cair, irá a correr para os braços do seu amigo Carlos Pereira do PS. Está no sangue, servir. Ser o escravo que faz o trabalho sujo. Logo, não lhe peçam mais. Coitado. É acima de tudo uma vitima.

Para a pouca informação que há sobre o senhor, fica esta amostra recente do Carvalho no debate do ORAM, agora imaginem a mesma postura errática sobre pessoas a seu comando, sem que estas o possam contradizer, com ele levar até ao fim a loucura, assim nascem mártires como alguns Presidentes de Conselhos Directivos, O professor do Curral ou a teimosia em manter as escolas abertas com o Covid-19 descontrolado. Não é humano colocar os estudantes, neste contexto de escolas sem construção nem meios para enfrentar uma pandemia, a contactar com os avós.

E por aqui me fico.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 20 de Dezembro de 2020 21:25
Todos os elementos enviados pelo autor.