Turismo Covideano

 

Q uem se lembra dos Sanatórios na Madeira? Certamente muitos já ouviram falar principalmente dos Ingleses que vinham para a nossa ilha tratar de doenças do foro respiratório e até ósseas. Isto porque desde cedo se aperceberam das qualidades do ar e da própria temperatura amena que se faz sentir na nossa região.

Estes Sanatórios durante o Sec. XIX estavam localizados entre o Funchal e Monte, pois a exposição solar ajudaria na recuperação destas e outras doenças. Estes pacientes não vinham de avião, mas sim de barco, acreditando que muitos até viessem com escorbuto ou outras situações menos agradáveis. Mas acontece que vinham …

Assim e desta forma, questiono relembrando o nosso passado, nós madeirenses, ganhamos com este tipo de turismo. Porque não olhar para esta situação pandémica de uma forma oportunista, uma oportunidade de negócio? (Já sabendo que para alguns hoteleiros já o é)

Porque não criar condições de segurança para os madeirenses ao mesmo tempo que se cobra aos turistas uma estadia de recuperação saúde? Porque não voltarmos aos sanatórios? Porque não promovermos o destino Madeira como um destino saudável? Utilizarmos as nossas condições atmosféricas benéficas à saúde e tratarmos de doentes covid? Já que no passado fizemos com tuberculose, reumatismo e até leprosos no Curral das Freiras?

Há que olhar para esta situação numa perspetiva de negócio benéfica para a região, já que, quer queiramos, quer não, eles vêm. A ser assim que se aproveite e se promova um destino de luxo e saudável. 

Lembrando sempre que do Monte a vista é privilegiada para o Fim de Ano onde o GR teima em gastar milhões.

Fica a dica, amanhã há mais.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 5 de Novembro de 2020 15:36
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.