Transparência na Saúde em falta

 

É já uma prática recorrente deste governo de Miguel Albuquerque, insiste-se e persiste-se em esconder a informação pública da população. A Saúde é de todos! A não atualização dos dados referentes às listas de espera para consultas e cirurgias é fugir à verdade, é fugir às questões da população. 

O site ou microsite, como preferirem chamar, é o exemplo da incompetência de quem nos governa. Há duas semanas estava completamente desatualizado, onde os dados lá contidos eram referentes a 2018, mas depois, a oposição, e bem, revelou essa situação e, dias depois, misticamente aparecem os dados referentes a 2019. 

Espero que a oposição continue a insistir neste assunto, a ver se os dados continuam a ser atualizados. 

Se antes da COVID os números já eram assustadores, não quero imaginar como estão agora. Mas Miguel Albuquerque nem quer saber, afinal de contas, se ele tiver um problema de Saúde, rapidamente apanha um avião e vai até ao continente se tratar. 

E assim, se a COVID não matar, outra doença irá matar os milhares de madeirenses que aguardam uma cirurgia ou uma consulta.  

E, já agora, não sei se é de rir ou chorar, ser paciente e receber uma chamada para uma consulta de cardiologia. Parece mentira, mas aconteceu … 

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020 11:40
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.