Transmissão local, feche-se a Madeira ... e não é Covid!



O s turistas andam mais certinhos ou não existem? Os casos agora são quase exclusivamente de transmissão local, o Covid-19 é madeirense, se calhar agora o Dário deveria ir com o Miguel de Sousa fazer uma manif em favor dos estrangeiros para fechar a Madeira, com chave e por fora, para estragarem as contas daquela quantidade de aviões, tipo Futre, que o Eduardinho inventou para Dezembro. É já amanhã mas, com o tempo que tem feito, eles já voltam para trás ou nem saem da origem. Ninguém fala mas a guinada do aeroporto durante a construção poupou mesmo dinheiro ou enquanto existir vai fazer perder? Aquelas barraquinhas não serviam "Eduardinhos" a ver se acaba com esse stock de sobrevivência do secretário mais inchado da freguesia? Copo bem medido para despachar!

Este governo ainda não aprendeu a estar calado, o "cumprimos" e o "controlado" são duas marcas registadas.

De todo o governo, o chefe é mestre nisso, o expoente máximo foi no incêndio maior às portas do Funchal, este aviário de rede viária atravancada quase esturricava todos os perus e não haveria Natal nesse ano. Mal sonhávamos com o Covid. Aquele estilo meio engatatão hum hum, olhar de ave de rapina ou de Rohypnol, sério e austero para parecer credível, que tem só umas dicas que se sopram ao ouvido e ele constrói a sua narrativa, o que controla a extrema esquerda ressabiada vinda da Venezuela e a extrema direita que ainda lhe prega um cagaço para fazer a vez do CDS nas próximas eleições ... é mentor de um governo pela mesma bitola.

Na secretaria da Saúde também está outro que para o cagaçal em vacas gordas está e diz que este é o destino mais seguro do mundo mas agora desapareceu. O da Educação também acha que está tudo controlado nas escolas, para adjudicações a amigos arranja dinheiro mas para máscaras e álcool gel nem ver. As escolas parecem pipocas a estalar de Covid, se juntar este controlado ao controlado dos incêndios do chefe a tampa da panela ainda salta com as pipocas do Covid a empurrar.

O secretário da economia também tem tudo controlado com os apoios, ele chega à cama e dorme bem, os anúncios são reconfortante a par da alegria do vencimento do secretário sobejamente festejado no dia dos piores resultados da história do CDS na Madeira. São tantos que os empresários satisfeitos com os apoios que estão a pensar fazer como alguns do RSI e se reunirem ao pequeno almoço para dar despesa aos restaurantes. Nunca o empresário esteve tão rico a assinar de cruz o aval pessoal.

E prosseguindo o controlado, temos a secretária que escabrita na serra, será que hoje está recolhida da chuva? É só doações de terrenos corta fogo, eles doa (a quem doer a quem) em troca do quê? Mas depois aparecem aquelas "doações" ao contrário na Fajã da Ovelha, os poços de hidrocarbonetos, as ETAR que cagam por todos e que dão bandeiras azuis às praias. A rainha dos torniquetes que põe os madeirenses na sua terra a ver por cima da cancela. Ainda não foi para o Poiso colocar torniquetes, remediava a situação da neve. Mas. e essas receitas não arranjam levadas? Ou só dá para furados porque são obras fixes para levar a água ao seu moinho ... os betoneiros ...

O secretário da passarela, lindo de morrer mas que é corpo presente, tipo velório, é outro que assiste às obras para lá e para cá. O Calado sabe mais das obras que vão para o terreno do que ele, por sorte lembram-se de o convidar. Está tudo controlado, o que vale é o ordenado no fim do mês nestes tempos. Um sarava deste africano escravizado, nos cá temos tudo controlado e cumprimos, vamos pagar!

Quanto à rainha das relações íntimas, está controlado de antónimo! Já se vê pela cidade mas e se a malta que deixou de receber subsídio de desemprego ou que vem de trás de outras crises e são velhos e novos ao mesmo tempo, se juntarem para uma manif tipo sem-abrigo? Cada um leva o seu saco cama e vamos ver quantos dormem ao relento para envergonhar essa carinha que desconhece o verdadeiro estado da Madeira, cheia de estatísticas de esconder o rego do cu!

Na agricultura temos outro milagre, ao tempo que crescemos nas mais diversas culturas e nunca somos auto-suficientes e onde o somos, temos que fazer cortejo da flor em Setembro como se fosse recuperar as flores da Primavera, porque não damos vazão sem o GR a fazer consumo e a hotelaria activa, isto está tudo bem pensado ... a falta que faz o turismo. Mas e não desconversando, este secretário não deveria ser um dos líderes em favor do ferry para escoar frescos e flores? Se calhar sim, ou se calhar não, bonzinho é ir de contentor para chegar como a banana, a melhor fatia e o produto chega cara para levar baile nas grandes superfícies. Os amigos das cooperativas da terra enriquecem com a agricultura, o produtor não.

Por último o vice, poucas palavras, ele tem o dinheiro emprestado, as engenharias financeiras, as dívidas que não se pagam capital, mais dívida e garantias reais, impostos dados por conta e garantia, os ajustes directos, tudo com antecedentes de por onde passa deixa rasto, Banca, Gasolineira, Rede de Supermercados protegidos que foi à falência, CMF e marcará presença no GR. Prepare o rabiosque!

P.S.: Isto é a barraca mas e as barraquinhas são diferentes dos adros das Igrejas? Ora toma a pastilha.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020 10:34
Todos os elementos enviados pelo autor. Segundo cartoon CM.