Resposta ao artigo de opinião “Xeque ao Bispo”

 


D iscordo absolutamente de cada palavra que foi escrita neste artigo de opinião, não concordo, mas respeito o ponto de vista de cada um. Vivemos em democracia e como democrata que sou, sou pela pluralidade de opiniões, mas não aquelas que tentam destruir e denegri.

Este Bispo está a fazer o melhor trabalho de todos os tempos. Indubitavelmente que sim. Se formos pelo grau de comparação aos Bispos anteriores, como o D. Carrilho e o D. Teodoro, digam lá, qual dos três foi o melhor? De longe que o D. Nuno em pouco tempo como Bispo da Diocese do Funchal, fez mais do que os outros dois juntos. Quem está atento ao trabalho da Diocese, rapidamente apercebe-se da quantidade de projetos e atividades propostas, quer junto dos fiéis, quer para os mais necessitados. Alguma vez ouviram D. Carrilho ou D. Teodoro disponibilizarem prédios da Diocese para projetos sociais? Esses quanto mais queriam era fazer negócio.

Alguém já se apercebeu da quantidade de fiéis que D. Nuno tem levado à Igreja e cada vez mais novos? Já se aperceberam da quantidade de pessoas que admiram D. Nuno? 

Quem o critica tem medo de quê? Só o criticam porque ele não é estátua como o D. Carrilho, nem abafa pedófilos como o D. Teodoro. 

D. Nuno é de longe o melhor Bispo que a Madeira teve a sorte de ter. D. Nuno vai fazer história. D. Nuno é abençoado.

D. Nuno para além de sensato nas decisões, é um visionário.

Entristece-me que critiquem uma figura cristã como ele.

Provavelmente, alguém que queria a “ajuda do bispado” para fazer política, graças a Deus que D. Nuno não é desses. E se estão preocupados na quantidade de governantes e políticos que vão às missas celebradas por ele, que vão também, a igreja é de todos.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 2 de Novembro de 2020 19:07
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.