"Quem semeia ventos, colhe tempestades"

 

O maior problema de Portugal não são os trezentos e tal milhões de euros que o país gasta anualmente com o Rendimento Social de Inserção (RSI). Não é o facto de 3 ou 4% do total do RSI ir para ciganos, nem o facto de 30% da população de Rabo de Peixe usufruir de rendimentos mínimos garantidos. Sem dúvida que qualquer uma destas situações pode ser problemática e merecer a nossa atenção. Mas o grande, gigantesco problema de Portugal é ele próprio estar a transformar-se no Rabo de Peixe da Europa.

Vivemos num país que está hoje totalmente dependente das bazucas, dos envelopes financeiros, dos fundos estruturais oriundos de Bruxelas, que mais não são do que um perpétuo Rendimento de Inserção Europeu para um país que deixou de ser capaz de caminhar pelas suas próprias pernas. 

Esse dinheiro, que deveria estar a ser utilizado para a convergência de Portugal com a média europeia, limita-se hoje a assegurar a nossa subsistência. São milhões e milhões de euros atirados para cima de um país que não cresce. 

As rendas de Bruxelas têm tido o mesmo efeito em Portugal que os rendimentos sociais em Rabo de Peixe: não inserem ninguém, não elevam ninguém, não estimulam mudanças de vida; apenas perpetuam uma cultura de dependência e de mão estendida. 

O país onde vivemos não tem um futuro político e social discernível, mostra-se incapaz de qualquer mudança estrutural, parece condenado a décadas de estagnação económica, é vítima de uma sucessão de crises, e qualquer pai sabe que os seus filhos, para terem um futuro à altura das suas ambições, estão condenados a emigrar. 

Rabo de Peixe é o fundo do fundo da pobreza portuguesa. Portugal é cada vez mais o fundo do fundo da pobreza europeia.

Obrigado PS e PSD pela miséria do nosso País. Sobretudo o PS por 3 bancas rotas. Dizia até uma 4ª mas a Europa ampara-nos o traseiro com uma bazuca. 

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 22 de Novembro de 2020 18:38
Todos os elementos enviados pelo autor.  Imagem CM.