Poupe o subsídio de Natal

 



O Covid perdura, a vacina demora, o dinheiro da salvação entala-se, o GR patina ... nos Prazeres. Os dois governos mais parecidos com a administração Trump na Europa vetaram a verba para Portugal e assim Costa não vai ser insultado por ter culpa desde a Madeira. O certo é que também temos um governo parecido com a administração Trump, já não se lembram como foram todos de gravata na primeira tomada de posse, liberais, republicanos e renovadinhos? Agora é que não é popular e esconde-se, ou melhor, compra-se gravatas de outra cor.

Alguns hoteleiros disseram em Julho que reabriam em Março, que belas contas fizeram, Têm acertado mas os mais a "Pensar no Verdadeiro Futuro" acham que os escombros serão idênticos aos de um furacão, desses que vão ameaçando passar pela Madeira todos os anos, até ver. Quem mandou chamar isto de tropical? Em dois jornais do mesmo dono, um teve num dia uma perspectiva positiva de crescimento do voos para a Madeira, suportado no secretário, e outro disse que estava terrível pela boca do vice, anda luta, da mesma maneira que o Barreto se atreveu a dar números do Turismo e o secretário da tutela fez um Factcheck que lhe estragou a pintura. Portanto estamos tesos, sem governação, com lutas de egos no governo e só aqueles que vivem sem uma vidinha de vencimentos e regalias do GR é que parecem perceber algo disto mas ... não riscam.

Fala-se tanto de vacinas como que para recuperar o astral, atalhar o momento, mas ele continua aí em crescendo sem imunidade e, até que arranque a vacinação, teremos pelo menos mais meio ano nesta história, com o risco das férias de Verão ainda não serem de alegria.

Poupe o subsídio de Natal, daqui para a frente é sempre a descer na vidinha e a subir no Covid. Os próximos tempos são de total indefinição porque nada se resolve, "esmola", aval ou empréstimo num cofre eternamente rapado. Os governos vão começar a trocar os pés numa bebedeira insolúvel de contas sem guito, sem economia não há impostos. A si, em época com algum dinheiro, empresas aflitas por fazer vendas e atingir objectivos vão assediar até mais não poder, seria bom manter a economia a rodar mas até quando vão lhe pagar ?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020 14:36
Todos os elementos enviados pelo autor.