Os "regantes"

 

Notícia de 15 de Setembro de 2020 (link)

H oje o senhor Amílcar Gonçalves decidiu ser um mal educado encapotado num artigo que não se consegue ler! Diz ele "Caloteiros, manhosos e feios", e assenta-lhe que nem uma luva! Vamos puxar o filme atrás porque toda gente sabe o que se passa.

Não tem muitos meses, o Miguel Albuquerque, o nosso presidente que deve ter um fusível a menos, tentou enfiar uma peta ao pessoal. Depois de ter sido Presidente da Câmara e do Governo Regional, só encontro algo do foro da lucidez ou da psiquiatria para justificar isto. Ou preferem que diga que é um "regante"? Eu bem sei que a larga maioria das pessoas não é regante, ou seja, pessoas que usam água da levada, chamada Água de Giro, que cada um vai buscar ao tornadoiro do regante anterior e assim por diante, normalmente entre Maio a Outubro. Por isso o senhor Presidente pode ser bem sucedido numa peta que continua a fazer escola e a dar diapasão. (ler o artigo que envio para capa)

A água de rega é paga no Governo Regional e o papelinho que chega com os dias e horas que nos cabe a água que pagamos é da ARM - Águas e Resíduos da Madeira, S. A., mais uma empresa publica para dar bom ordenado ao Presidente e poder fazer dívidas. A tômbolazinha da sorte ditou que o tacho saísse a outro bom "regante", o Amílcar Gonçalves que exige os pagamentos das dívidas que o PSD fez na câmara mas que, para desconversar o facto de não cobrado as pedras ao seu amigo dono das ribeiras, foi recâmbiado a regantezinho.

Mas como sempre, o nosso Presidente dá o toque de caixa e os milhafres vão atrás mesmo que esteja tudo errado. E lá está o Amílcar Gonçalves, que por mérito nunca chegaria a lado nenhum, a dar graxa ao Presidente aplicando-se na instrumentalização da ARM para fins políticos, fazer o PSD ganhar a câmara do Funchal. O problema é que com estes argumentos, que claramente fazem as pessoas de parvas, não vão chegar longe.

Mas, pesquisando um bocadinho na net, ficamos lembrados de outras situações que acontecem com a água, da responsabilidade do Governo Regional que depois faz destas ceninhas para nos distrair dos factos.

Por aqui se vê que o GR enterra-se por quarta vez, as dívidas da água na CMF têm origem no PSD, é a ele que pagamos a água de rega, é dele que recebemos o calendário das regas e é ele que faz faltar água do regadio desviando (ponham link neste artigo p. f.). ... para beber ou para a lagoa da EEM? Será que fornecem o que facturam?

Andamos aqui nesta linda brincadeira da política com aqueles que fazem as dívidas a aparecer de fraque para cobrar e com uma lata compulsiva para mentiras. Com a água é tiro e queda. Deve haver prémio para aquele que é mais maquiavélico a contar mentiras.

Peço desculpa ao CM por ter enviado duas Fakes, esses dois senhores.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020 22:41
Todos os elementos enviados pelo autor.