Os militantes burlados pelos partidos

 

Definição de "Ressabiado"

R essabiado: é o indivíduo, masculino, feminino ou LGBT, que tem valores e não se deixar levar pelo encarneiramento das narrativas partidárias, quer dar a sua opinião válida ao serviço dos eleitores em vez de só fazer eco. Quando percebe outras intenções nos partidos, o poder pelo poder, a cleptocracia, a instrumentalização do poder em favor de lóbis ou grupos de elites, vai embora e diz a verdade. Sobre ele recai a vontade de vingança dos outros amestrados que o tentam menorizar com insultos, descrédito e destruição da vida pessoal usando artifícios do poder partidário (expulsão pelos Conselhos de Jurisdição), local, regional, central, Justiça, etc.

Os ressabiados, sob condição da minha definição existem em todos os partidos porque não há ressabiados reles em quantidade, portanto a maioria faz a definição. Há os do PSD, do CDS, do PS (costumam ser dos mais "relzinhos"), do BE, do Aliança (que vai morrendo como sucedâneo para palco do PSD) e agora já há do Chega. O que há em comum em todos eles na Região, menos o BE? Jogar a favor do PSD, são satélites comprados para destruir o voto útil através de uma posição supostamente de verdade para apanhar as moscas. Alcançados os votos fazem-se ao PSD e depois recomeça o ciclo com outro partido. O PCP é aquela coisa, passa ao largo sempre na sua ...

Pedro Santana Lopes destruiu o seu partido na Madeira dizendo antecipadamente a sua colaboração para manter o regime do PSD Madeira. O Chega Madeira creio que vai pelo mesmo caminho. O CDS mais desleal, apesar de ir à igreja, festejou efusivamente o seu pior resultado de sempre pensando em tachos. Temos que ter cuidado com os sonsos, e há muitos. Eu já nem falo dos Partidos Suínos, assim que alguém ganha uma chucha do poder fecham (o PAN por exemplo).

A pior burla, ainda assim, é a do líder que leva uma série de pessoas a acreditar nele nas internas de cada partido e que, depois, faz acordos com o vencedor para continuar na berlinda e deixa de conhecer os seus apoiantes.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 22 de Novembro de 2020 11:47
Todos os elementos enviados pelo autor.