Os incendiários, os arruaceiros e os bombeiros

 

OS INCENDIÁRIOS 

Estes últimos dias, os bastonários dos médicos, dos enfermeiros mais algumas figuras públicas que também são comentadores televisivos, nomeadamente, os Drs. José Miguel Júdice e Marques Mendes, entre outros, têm sido férteis em declarações bombásticas. 

Iluminados de cátedra, fazedores de opinião e, acima de tudo, grandes mentores de cidadãos que acham ser os melhores e únicos decisores, em teoria, sobre as soluções dos grandes males pelos quais passa o nosso País. 

Com tanta sabedoria, conhecimento e engenho político, estas seriam algumas das figuras mais bem colocadas para, de imediato, integrarem um governo, por exemplo, de salvação nacional, que resolveria tudo, para supremo benefício de todos nós. 

Como diz o ditado popular "Ah, povo enganado".

OS ARRUACEIROS 

A desorientação muito bem camuflada, demonstrada pelos nossos governantes insulares, encabeçada pelo Dr. Miguel Albuquerque e os seus Renovadinhos, que não são "seus", mas do líder parlamentar, Jaime Filipe Ramos, que controla a Assembleia Regional, onde está o vira-casacas do deputado do CDS e do Dr. Pedro Calado que é o verdadeiro presidente do Governo Regional, a juntar, a picareta falante, Madruga da Costa, que está na Assembleia da República, um desastre total, faz com que, o presidente do Governo Regional, seja uma figura que já, nem para decorativa serve, pois quase toda a máquina partidária quer despachá-lo, mas não sabem como nem para onde.

Por fim, OS BOMBEIROS

O Presidente da República e o Primeiro-ministro, com todos os seus defeitos, erros, falhas e ziguezagues, têm sabido, dentro das suas funções de Estado, gerir, o melhor que sabem e podem, os problemas que a todos nós nos afligem.

Venha quem faça melhor, para isso existe o VOTO, não a ABSTENÇÃO. 

SE ACHAM QUE A SOLUÇÃO ESTÁ NOS INCENDIÁRIOS E NOS ARRUACEIROS, ASSUMAM A RESPONSABILIDADE DA DECISÃO. SE OS BOMBEIROS SÃO A VERDADE DA RAZÃO, APOIEM-NOS. 

Quando chegar a hora, o voto é soberano.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 5 de Novembro de 2020 21:29
Todos os elementos enviados pelo autor.