O Secretário da Educação anda distraído do Covid-19 mas não do resto ...

 

Não há meios para desinfectar escolas na Madeira, ainda não apareceu um amigo com o negócio?

V i uma sondagem colocada há alguns dias pelo CM no seu ocorrências que trazia água no bico, aliás quem anda bem informado sabe que neste site não há ponto sem nó. Foi sobre a situação das escolas e os surtos do Covid-19, então com 4 escolas com casos declarados com o corona-vírus. Achei curiosa essa que para mim foi uma experiência porque, viu-se o "não" (ao encerramento) a arrancar em força mas a ir perdendo adeptos conforme mais casos se tornaram públicos. Alguém no CM sabia de algo mais e foi a prova de que a informação objectiva e directa torna o eleitor mais lúcido. Penso que é nessa linha que reside o sucesso do site, toca a minha vez de contribuir ...

Para começar, os mais novos e desrespeitadores, que também algumas vezes foram visados no CM, têm os seu "justo prémio" ... lidar com o Covid-19 de perto. Desculpem ser mauzinho mas é que depois de tantos avisos, o Covid-19 surge nos abusadores e torna-se lição para outros, aqueles estúpidos como o Trump que desvalorizam a pandemia entre outros mais que vão escondendo o que pensam, porque são uns cobardes com a situação a piorar. Se fosse contrária lá estariam os situacionistas a dizer palermices.

O Secretário da Educação anda calado que nem um rato, a coisa corre bem mal. Fez o negocio dos tablets mas não conseguiu cumprir a promessa das máscaras e do álcool gel. A comissão do negocio dos tablets foi mais aliciante ou será porque que as máscaras e o álcool gel eram adquiridos a empresa controlada pelo Vice Presidente e não pelo Jorge Carvalho? Não quero acreditar nisso num governo tão sôfrego ...

Ontem, este mesmo secretário, negociou o silencio dos sindicatos com novos destacamentos e mobilidades para escolas e instituições favoráveis aos amigos e familiares dos "representantes" dos professores. Os contratados foram novamente enganados pelo sindicato. Fingiram que pressionaram o Secretario de Educação para reduzir o tempo de contratação de 5 para 3 anos depois. claro, a conferência de imprensa foi encenada ... lamentam que o secretário é intransigente. Bando de artistas. E falaram da desgraça do Covid-19 nas escolas?

O Secretário de Educação tem como adjunto um testa de ferro do C S Marítimo, que goza de estatuto de VIP na administração publica regional e controla os jornalistas. O Ministério Público tem aqui pano para mangas, se procurar saber mais sobre os apoios constantes e pornográficos ao Marítimo, que tem no Secretario de Educação o ponta de lança para o injectar dinheiro num clube que deve milhares de euros a empresa pública como a EEM e a Segurança Social, para além de fugir aos impostos através de paraísos fiscais. Só com as duas primeiras observações, dividas ao fisco e Segurança Social, torna logo ilegal qualquer tipo de apoio público.

Um dia tomaremos conhecimento de tudo isto, será como a sondagem do CM, deitaremos mãos à cabeça ao roubo generalizado ao erário público que se praticou durante décadas, fazendo ricos mais ricos e pobres imensamente pobres a pagar dívidas dos ricos. Só porque têm poder.

Entretanto, em total inacção, os casos de Covid-19 multiplicam-se nas escolas sem acção deste secretário manhoso, se calhar porque os conselhos directivos são em larga maioria do PSD e agora preferem ficar calados do que se revoltar. É das escolas que a nossa sociedade terá o seu surto forte e feio de Covid-19.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020 10:15
Todos os elementos enviados pelo autor.