O PSD, as suas redes sociais, o JM e os Miras

 


O conjunto de influenciadores do GR/PSD, os que falam para determinar um pensamento favorável ao PSD na opinião pública, de carne e osso ou virtual, iniciaram uma campanha de "aceitação dos miras pelos madeirenses". Nada mais errado. Salientam que trouxeram dinamismo económico mas ignoram tudo o resto. Mais uma vez, um partido com bestas à frente, que só pensam no seu umbigo para enriquecer, estão a ampliar o erro com a velha táctica de dividir para reinar. Os xenófobos, sectários e de governação partidária são os dirigentes do PSD Madeira há décadas.

O PSD Madeira gosta que vingue a versão xenofobia para que os Miras se sintam protegidos por ele e votem, quando o que se passa na realidade, é a manifestação dos madeirenses pela dualidade de critérios com que foram e são tratados por este GR do PSD-Madeira. O problema é este, nós estamos a viver uma crise sanitária e económica dura que ainda só vai no começo, se atentarmos ao que saiu esta manhã no CM e a notícia da primeira morte na Madeira com o Covid-19 mas, antes desta, e já há alguns anos, que para o madeirense está bem presente mas para os luso-descendentes não, houve uma outra crise grave que levou à falência do país e da região por má gestão continuada dos seus governos.

Nessa altura, todos nós sofremos imenso e basicamente, quem tinha emprego no governo viu o seu ordenado cortado mas sobreviveu e os restantes estiveram ao sabor do mercado. Foi um tempo de todo tipo de falências em dominó e, tanto país como a região mas sobretudo a Madeira em dupla austeridade, apertadas pelos ditames do empréstimo através dos seus credores, UE e FMI, viram vastas vidas desfeitas.

Esse tempo determinou que muita gente activa, sobretudo acima dos 30 anos e alguns dos mais bem pagos pelas carreiras, se vissem inutilizados para todo o sempre. Gente muito valida, apanhada por todo tipo de safadezas do "salve-se quem puder" passaram a desempregados de longa duração até hoje e nunca foram ajudados. Esses vêem o tachismo e o aproveitamento dos miras depois da injustiça sofrida.

A banca, que agora se prova ter sido uma safada ninho de ladrões, estava mal e bem roubada, a crise só mostrou que estavam desfalcados pelas chamadas imparidades e a primeira coisa que fizeram à economia, na crise de então, foi lhes tirar o tapete para se tentarem safar anulando responsabilidades unilateralmente com seus clientes. Um mercado suportado pelo crédito ao consumo, habitação, contas caucionadas, seguros de crédito, etc, foram anulados e os negócios ruíram, tudo a par do desemprego ou provocando o mesmo. Os bancos, esses salvaram-se com o dinheiro de todo o povo que ajudaram a "matar" em casamento duvidoso com o Estado. De certa forma, a banca apresentam-se com algumas características dos "miras" na actualidade. Tudo pode cair menos eles por causa dos votos.

Quando os "miras" se sentem injustiçados eu entendo, só conhecem parte da história e o PSD Madeira e seu Governo escondem que já foram (e são) como Maduro, despesistas, cleptocratas ... ("narcocratas" ainda está para ver), até ao ponto de pôr o povo "à fome" e sem esperança no futuro, num puro consumir da sua esperança de vida, maltratados por algum aval pessoal, o nome no banco de Portugal, agentes de execução a envergonhar-lhes à cara em frente à vizinhança, de sem-abrigo que as famílias acolheram quando perderam a casa, de aposentados a sustentar famílias inteiras com os parcos recursos da sua reforma, de muitas depressões que basta consultar estatísticas e de gente que não aguentou mais e se matou. Estes não foram ajudados porque o PSD-Madeira não podia admitir que falhara rotundamente, roubou até falir ... dizem investimento por conta de 600 anos e até nem existe a dívida escondida de 6000 milhões, nem reparamos no corte a duplicar do IRS se comparado com os Açores. Não havia supostamente dinheiro na Segurança Social (!?), curioso se os atingidos descontaram ... mas agora há para fazer política com Casas do Povo.

As estes madeirenses injustiçados, que continuam resultado da cleptocracia e que nunca mais endireitaram a vida, pede-se que não se manifestem e para tal o PSD-Madeira usa a xenofobia, para ninguém saber da dualidade de critérios com que trataram cidadãos iguais de forma sectária.

Alguns miras só entenderão o que estou a dizer se forem vítimas do dinamismo económico que trouxeram à Madeira (tal como os madeirenses há 10 anos atrás), usado contra os locais na narrativa que constroem, quando esta nova crise os puser expostos à mesma situação dos madeirenses de então.

Não existe xenofobia. Existe dualidade e injustiça e os miras sentem-se atingidos porque desconhecem toda a história. Por isso a par das aulas de português devem ter aulas de história, ajudará muito à integração, a perceber como o madeirense pensa e sente. Cuidado com o "vosso" PSD, é um lobo, se caírem em desgraça assobia para o lado (só querem saber de votos e ricos) e vai buscar outra casta para se servir e ganhar eleições. Entendam como quiserem. Ahhh, e vencerá sempre o povo em maioria na justa natureza das coisas ... esperemos que não venham 150.000 acolhidos, o poder é capaz disso. Ainda assim o poder é efémero, nunca houve impérios eternos, apesar de se tentar que toda gente seja empregada, comprada ou subsidiada para estar amarrada curta. Significa que faltando o dinheiro, toda esta verdade virtual chamada Madeira colapsará por inteiro. Vamos a caminho de uma bruta crise ...

Os madeirenses, em boa parte, estão cansados de dualidade, injustiça e política.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 1 de Novembro de 2020 11:47
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.