O nosso isolamento é premeditado

 


E stamos mais isolados do que nunca. Indiscutivelmente a nível político. Indiscutivelmente nos transportes pela tão badalada situação do ferry porque relaciona positivamente 5 factores: passageiros, carga, economia, eventos e preço. Nunca tivemos tão poucas ligações aéreas e dá que pensar se serão restabelecidas, porque um destino complicado para a inoperacionalidade do seu aeroporto fará, nesta boa oportunidade, as companhias aéreas repensarem no que é rentável ou não no quadro dos destinos. De nada valerá o sétimo título de Destino de Ouro. A Madeira não é competitiva.

Começo a achar que é premeditado o nosso isolamento, porque qualquer ditadura não quer que a população tome conhecimento de outros prismas. Haver escrutínio no Governo; meter corruptos em Tribunal; promover notícias não patrocinadas e jornalistas livres; estabelecer uma economia aberta, de livre concorrência e não de proteccionismo às empresas de regime, que estão a tomar conta da Madeira e a instituir o seu governo é um imperativo!

É favorável à teoria do inimigo externo provocar o isolamento, porque assim aproveitam-se da ignorância das pessoas e alimentam os seus seguidores com mentiras, quando não passam de outros tristes como o povo comum com a ilusão de uma cenoura, benesse ou emprego. É vê-los furibundos nas redes sociais a apagar incêndios, que serão cada vez piores e incontroláveis com a realidade da crise.

Quando li esta peça do DN local, pensei em muita coisa, alguma coloco aqui no texto mas, a maior pergunta é porque o PSD Madeira não quis saber da Constituição para nada no seu histerismo na primeira vaga da pandemia e agora invoca a inconstitucionalidade ao Conselho de Concertação das Autonomias? Será o único argumento para manter isolamento porque gostam de alimentar o clima de guerrilha, que não telefonam, que não mandem dinheiro sem que ninguém explique e assim construam uma ideia errada para vender à população? Penso que sim. Então não é bom uma agenda de um conselho?

Fica registado que o PSD Madeira em vez de zelar pelos interesses da Região está a politizar as relações Madeira - Governo da República. Unicamente para sobrevivência política porque, um conselho daqueles, colocaria as cartas na mesa para sabermos quem diz a verdade e o GR/PSD-M fugiram.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 5 de Novembro de 2020 15:47
Todos os elementos enviados pelo autor.