O negócio dos prémios

 


U m dia saberemos como tudo isto é uma farsa, até os prémios, tal como alguns cereais cheios de rótulos proibitivos quando à partida deveriam ser uma refeição sã logo pela manhã, quando muitos são saborosos com excesso de açúcar. São viciantes. Muitos prémios são assim para a Madeira, anualmente são o corolário da governação sem resultados e isso é notório no turismo, o governo acha que cumpriu e a indústria está em colapso. São a versão das revistas independentes autárquicas onde a que paga recebe uma atenção num facto positivo, muitas vezes sobrevalorizado.

Estes governantes não são inocentes, pelo contrário, perversos e hoje dou-me a ver nas páginas do JM os voos para o Verão do próximo ano. Ninguém se atreve a falar deste Natal e Passagem de Ano, principal cartaz turístico da Madeira. Publicaram um entretenimento para os leitores que são levados pela certa na incerteza de que todas estas marcações de voos se revestem. No Verão ninguém se lembrará da notícia mas agora alivia as costas, é para isso que serve um jornal do governo. Os seguidores tachistas da governação encontrarão no Covid-19 toda a culpa, no entanto, pela enésima vez, os concursos de iluminação e fogo deram barraca, em vez de anularem num péssimo ano preferem fazer de conta que a despesa tem retorno, até para o povo se deslumbrar e esquecer como tudo vai muito mal. As iluminações serão como um meio prémio para retirar por semanas a cabeça da guilhotina. Por outro lado vão rodando os mesmos com uma ou outra nuance de disfarce.

Mas voltando ao obscuro mundo dos prémios, qual valor dos concursos onde faz-se chamadas, coloca-se perfis falsos a votar ou fazê-lo todos os dias (várias vezes ao dia) para quem é mais qualificado em informática? Que valor tem colocar gente notável a interferir no processo tipo igreja com seguidores a deixar o dízimo por serem protegidos?

Onde quero chegar? Os prémios no turismo são ao secretário, não à indústria, porque se fossem para a indústria, o destino de ouro tinha os melhores argumentos de toda a concorrência e naturalmente os melhores resultados mas não tem, nem agora nem antes da pandemia. E quem diz isto, afirma sobre a APAVT que faz elogios e leva o congresso de borla nesta região, tal como a elite das novelas que fazem o mesmo e não pagam a estadia. Tudo se compra ao secretário, que pavão. Quando o turismo quiser voltar, não haverá estrutura, mas por ventura o secretário ainda se manterá.

Há prémios que não batem certo e parecem uma publicidade de óculos que, depois de uma locução com um timbre de voz que seduz e uma dicção perfeita, surge o oposto a dizer que combina com a carteira.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020 10:29
Todos os elementos enviados pelo autor.