O cungreço da ChotaÉseDê

 

Esta pandemia caiu que nem sopa nas moscas da ChotaÉseDê.
Até o avô cantigas vai poder falar com 20 anos sobre os 40.

Quantos vão participar?
- Mais do que o número de autocarros da Festa do PuPuDê nos bons tempos.
Mas vão participar autocarros ou militantes?
- Não te faças engraçadinho, sabes a lotação dos autocarros.
Fim de conversa, apareceu um capanga.

A gora pode-se maquilhar mais do que nunca, é de rezar para que a pandemia continue, o líder chegará a lista de deputados em 2023 com 50.000 perfis falsos ... até vai dar para fugir da justiça. Bumba. É a melhor Juventude de sempre, ainda bem que já não fazem a Festa da Juventude senão acertavam com o martelo no dedo e era shows de strip e vandalismo como cartaz.

Parece que estou a ver, dizem que participaram 15.000 jovens com meia dúzia na piscina de uma Quinta do Povo e uma Agência de Comunicação a meter a Cunha em lindos discursos, com ideias populistas, contra Lisboa dos Mouros, exactamente a localização da Agência. Nós, cruzada de novatos vazios vamos vergar os infiéis. Avé Albuquerque.

Entretanto, o 5º Batalhão Internet Transportado fez juras ao candidato a troco de bilhetes para ver o Marítimo. O que foi prontamente aceite, vai haver um período de engrandecimento do chefe dos vândalos nas redes sociais. O DN sem mais remédio e em plano de contingência fecha os olhos ... o barril, o telemóveis, o calculadora, o breu, a estridente da república, o flopes, o médico enjeitado, o Coral, o suplício da Saúde, sem esquecer o Camelo, o melro preto, o outro suplício da Santa Cruz, o abobinável das Neves, ... toda uma congregação das irmãs claríssimas. Jasus!

Os perfis falsos também vão participar, os vândalos do Porto Santo vão se apresentar com uma comunicação de apoio em nome do Coro de Câmara ... e combinaram trajar na foto de perfil todos de branco mas um vai deixar aparecer de propósito um gorro de klu klux klan e uma gravata vermelha de Trump.

Já o núcleo GuêÉseDê, nomeadamente os Gangues da Nazaré e da Zona Velha, perguntam para quê votar se o barril com barbas segue a tradição e é o único candidato?! Hum? Para dar 128,5% outra vez?! Mostra-se as matracas e as knifes que os gajos abanam a cabeça online e afirma-se 100%.

Entretanto, no Funchal, os jovens sem oportunidades pensam mais além do que os seus congéneres encurralados partidários, os sem-abrigo de sucesso ...


Vai ser o melhor "cungreço" de sempre, de uma intelectualidade inexcedível, o primeiro cungreço dijital da JSD de 7 a 8 de novembro. O cungreço está a provocar uma corrida aos resumos políticos à venda na internet, como em qualquer outra matéria universitária, vale bem parecer porque chegado ao tacho ninguém os tira.

O cungreço dijital tem outra vantagem, marca-se o tempo e quem exceder fica cortado mas também dá para se ouvir a discursar enquanto se faz compras no supermercado, se está a mamar sono da noitada sem polícias a chatear. Os aspectos negativos são poucos, não vai ser possível mostrar o decote, cagar de saco com o telemóvel, desfilar a roupa de marca, mostrar o carro, ... já não se fazem cungreços como antigamente.

Todos os cungraxistas, nível superior de cungrecistas,
receberão um voucher de supermercado para um
Comgresso achocolatado.

Portem-se bem, com jeito arranjamos um tachinho.
Afinal porque se escreve alguém na ChotaÉseDê com
aquele exemplar presidente?!