O Carnaval do poder autárquico

 


A ntigamente, com a inocência de muitos, uma obra era um bem para a população e um governo a trabalhar. Depois vieram as dívidas que mostraram que era uma gula de enriquecimento, até porque a par das obras úteis apareceram autênticos desastres a queimar dinheiro, uns destruídos pela natureza e outros sem utilidade a cair aos pedaços.

As obras neste momento criam-me repulsa porque enquanto as empresas comuns, que não pertencem ao regime, militantes do PSD, vão à procura de "apoios" que não são mais do que empréstimos com garantias pessoais, supostamente bonificados quando nem o governo que os promove tem boas taxas de juros na banca, outros recebem injecções de obras. Mantém a facturação e o lucro quando outros têm zero! O Governo Regional está a ajudar os amigos a passar a crise com subsídios e ajustes directos. No fim da crise, eles estarão aptos para comprar o resto da Madeira. Pergunta-se "a Madeira é dos madeirenses" como dizem de boca cheia ou dos amigos com cartão laranja?

Por outro lado, um GR que não faz contratos programa com a CMF vai para o concelho do Funchal lançar as suas obras só com o seu poder, o Presidente da sua Junta de Freguesia. Lembraram-se agora de construir alguma coisa no Funchal ou é só um anúncio? Em véspera de eleições vem o engodo dos anúncios? Não conferenciam com todas as partes? Até para depois não voltarmos a ter mais exemplos daquelas estradas recém alcatroadas onde logo a seguir se abre um buraco.

Esta notícia que envio, é do Governo Regional a se fazer de poder autárquico em paralelo, campanha eleitoral de um PSD que não sabe estar na câmara e que sabota tudo com os seus amigos da oposição. Como nunca sabe deixar obra sem que seja de betão e alcatrão, lá está o vice-presidente da "AFA" a fazer mais anúncios de milhões, quando a sociedade morre e o poder local, mais próximo das pessoas, se vê amarrado por esta gente empregada da política para fazer maldades aos eleitores.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 29 de Novembro de 2020 13:11
Todos os elementos enviados pelo autor.