O agoniado

 

Link da Notícia

O s empresários não são santos mas os governantes santos não são. O empresários gosta de jeitinhos que facilitem o investimento mas quando o governante sai-se melhor sem qualquer risco já começam a ponderar a jogada. Há muito tempo que sabemos que havia camas e hotéis a mais mas a fórmula era saborosa para governantes e apetitosa para investidores, para quê estragar a alegria? Todos pensavam que eram especialmente dotados para serem os vencedores e os outros perdedores. Depois veio a crise pandémica que não escolheu vencedores ou perdedores, escolheu todos, até os governantes jeitosos. E começou a agonia, a fórmula bateu no fundo, parou, e o relógio tic-tac sempre a consumir o mandato, a vida a andar para trás, era suposto mesmo que fosse a última oportunidade que todos deveriam aproveitar para "sair bem". Tic tac sem pilim é uma agonia.

É lógico para um investidor que o CUSTO do investimento para retirar lucro é importante, tanto como o tempo que leva a rentabilizar. Apesar de ter à mercê uns jeitosos, pode não valer a pena, acho que a Madeira é por aí que vai. Este episódio não é culpa de "Lisboa", é interesse dos investidores por culpa da Madeira. Todos estes isolamentos e passar ao lado é porque a Madeira é sobejamente conhecida por truques vários do poder, lóbis e monopólios ... concursos ferry desertos. Os empresários conversam-se. Este desabafo é a agonia do secar das fontes, há ainda mais dificuldades em ser jeitoso na penúria que não deixa algo à região e uma compensação ao jeitoso pelo trabalho realizado. Naturalmente falo da governação, não entendam com ironia ...

Há empresários que aceitam abordagens mas, excluindo jeitosos, a malvada Berta Nunes afinal até vai fazer um trabalho meritório, para Açores, continente e Madeira. Comparando entre iguais, os Açores estão abertos aos investidores nas áreas como a Saúde, cuidados continuados, turismo residencial,  piscicultura, energia, mar, cannabis, etc. como podem vir para a Madeira? A África do Sul tem investidores que não têm confiança, por alguma razão ... na Madeira. Talvez os CUSTOS de investimento são superiores ... os jeitosos não conseguem fazê-lo mais barato.

O que sei é que é lógico que se a Berta Nunes for um meio mais barato de se investir, ganhará à partida Açores, continente e Madeira, caberá ao investidor decidir mas, pelo menos assim, a Madeira está incluída e não excluída à partida. Tinha piada o PSD, enquanto governo nos Açores, começar a dar baile ao daqui feito com o governo da república e afinal, a alegria com a qual o jeitoso foi a correr para os Açores felicitar o novo governo não "xuxalista" resultar num grande balde de água fria.

A malta comunica, e a fama da Madeira vai longe, o isolamento tem a chave por dentro ... e não por fora. Agora entretenham-se com os malvados do continente ... e a opção dos empresários escaldados ou avisados.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020 15:07
Todos os elementos enviados pelo autor.