Não temos estratégia, nem dinheiro, mas temos uma máquina pesadíssima

 

Link da Notícia

Eu espero que os madeirenses estejam a ver este jogo que o PSD faz, depois não se queixem que à conta das dívidas percamos autonomia. Ao atirar-se culpas e exigências a Lisboa estamos cada dia mais a mostrar a nossa pequenez, resultado das nossas opções. Há muita reivindicação que deve ter resposta na Autonomia e não no continente. Temos uma Secretaria do Turismo com diversos organismos, como a Associação de Promoção da Madeira e direcções regionais, gente não falta. Com orçamento próprio para gerir a promoção e execução de eventos. É discutível o valor aplicado, em meu entender é baixo, mas isso é uma opção do Governo Regional, incapaz de retirar das obras para reforçar em orçamentos mais pertinentes.

Quando vi esta notícia, em vez da mensagem de Paulo Neves, o que entendi é que não sabemos o que fazer e não temos dinheiro. Vamos começar a atirar exigências para Lisboa, para que naturalmente não sejam satisfeitas e depois venham as tradicionais culpas. A Madeira, das zonas turísticas de Portugal, é a que pior perfomance tem revelado nos últimos anos, disso ninguém faz publicidade. A Madeira com Autonomia e Secretária própria não retirou mais valias disso, dá que pensar! Andamos nos prémios mas não nos resultados!

Insistentemente, Paulo Neves fala da baixa nas taxa aeroportuárias, não sabe que elas estão indexadas como garantias das dívidas que contraíram? Vai negociar por mais 40 anos e pagar mais juros? Porque não cortam nas OBRAS! São elas que nos deixam tesos. É preciso para a Saúde, a promoção turística, etc, e não há. O PSD só quer saber do momento e na perspectiva dos mandatos, não tem plano a longo prazo. Convido a ler o plano nacional a 10 anos, para o território continental e Açores. Qual é o da Madeira?

Este momento é particularmente sensível para se tentar ludibriar as pessoas que trabalham no turismo (hotelaria, etc), mentir e jogar é contraproducente.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 15 de Novembro de 2020 19:31
Todos os elementos enviados pelo autor.