Não humilhem

 

B om Dia, reconheço pelo que escrevem que o empresário prevaricou e, não obedecendo, põe em causa a saúde pública. Mas que tipo de "criminoso" é para levar algemas? Há muita forma de ser ladrão, quando o Estado criou a sua liquidez com um pagamento especial por conta. Queria impostos antes do tempo e tínhamos que pagar para não sermos caloteiros e fora da lei. E os empresários pagam.

A banca, depois de tantos casos que mereciam cadeia, tornaram os bancos de outrora credíveis em instituições que a população não consegue tolerar. Todos os seus erros, imparidades, roubos, fugas e o tirar o tapete à economia em momento de aflição, foram compensadas com o apoio de todos os contribuintes por via do estado. Algum banqueiro ou administradores de bancos saíram alguma vez de algemas? O Estado ajuda os empresários como ajuda os bancos? Se os apoios que tanto anunciam fossem válidos não haveria falências.

O que dizer destes negócios legais mas bem ilícitos de gente que prepara a vitória em concursos ou ajustes directos por trabalharem para DTT's, apesar de eleitos ou no dever de ter deontologia com seus eleitores? Poderíamos estar o dia nisto.

Nesta segunda vaga do Covid-19 vemos os erros cometidos na primeira, e agora que já suspeitam haver uma terceira vaga antes de surgirem as vacinas, acredito que este caso e outros, constarão como erros da segunda vaga. É preciso saber dosear as abordagens sobre gente trabalhadora que vê a sua vida a ir pelo ralo abaixo, sem que ninguém lhes deite a mão como se fossem um banco. Eles prevaricam porque só contam consigo e se falharem ninguém vai ter pena, nem os bancos tão ajudados nem qualquer conta por pagar.

Estar num tachinho do Governo é um regalo, pode-se ser incompetente ou passar um dia nas redes sociais que o dinheiro pinga sempre. Há gente que desconhece a realidade e isso vai trazer mais consequências numa sociedade disfuncional e cheia de problemas que acrescem todos os dias.

Fica o aviso, estar aflito é crime, ninguém quer saber de si, desde que pague. Quando não pagar aparece alguém a chamar de caloteiro, já vou vendo por aí nesses meninos que cai certinho ao fim do mês.


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020 02:12
Todos os elementos enviados pelo autor.