Não é "Incêndio Activo", afinal é Fogo Posto!

 

R elativamente à notícia do JM do dia de ontem, 19 de Novembro, acerca de um suposto “incêndio ativo” nos Bombeiros Sapadores do Funchal, narrado numa carta anónima, cujo autor é o advogado de um bombeiro reformado, a mando de dois elementos frustrados, pai e filho, o primeiro campeão no absentismo laboral naquela corporação, importa fazer, até porque o jornalismo caiu em saco roto, a defesa do bom nome dos profissionais cobardemente visados nessa carta maligna, alguns pontos: 

1. Os 4 elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal  integrados na equipa helitransportada, foram recrutados por concurso PÚBLICO e ABERTO a TODOS os bombeiros da Região, pelo que ficou de fora quem não concorreu ou passou nas provas de seleção. 

2. Contrariamente ao descrito na carta, apenas 1 dos 4 elementos tem cargo de chefia, não sendo este sequer motivo de impedimento como quer o autor (advogado) da carta fazer crer. 

3. Não existe a figura do Presidente do Serviço Municipal de Proteção Civil. 

4. Os Bombeiros Profissionais não recebem suplemento de risco.

Estas cartas anónimas foram enviadas há cerca de um mês para várias entidades, mas apenas o JM quis fazer o trabalho sujo de reproduzir os seus conteúdos, conteúdos que são do desconhecimento da autarquia, dos sindicatos de bombeiros e do comandante da corporação, o que revela por si só o seu CRÉDITO e FUNDAMENTO. 

Não se percebe como o JM se pronta a descer tão baixo ao dar ênfase a uma carta anónima, com objetivo obscuro de atacar, de forma vil e cobarde, a 4 bons profissionais, porque já do senhor bombeiro na reforma não se espera muito mais. 

E ainda sobre este senhor reformado, quem se deve estar a rir é o seu advogado, por encher os bolsos à custa da insanidade mental do seu cliente.

Quanto à família maléfica, se acham que vão ganhar alguma coisa com isto, podem estar assegurados que não.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020 14:23
Todos os elementos enviados pelo autor.