Mortes: da suspeita à constatação. Faltam as provas.

 

Q ualquer que seja a razão do maior número de mortes, expressivo para a Madeira, tenho a certeza de que a culpa é do Governo Regional, ou escondeu mortes por Covid-19 dizendo que eram cardio-respiratórias, avançando ou mencionando uma doença respiratória de forma generalista, ou mostra claramente como a Saúde na Madeira fechou, como o Aeroporto, e trouxe a desgraça colateral a outras doenças que deixaram de ser acompanhadas ou tratadas.

Toda gente sabe que esta avaliação é válida mas há outro problema a acrescentar, a suspeição que o Governo Regional acaba por criar com a sua postura, de perfeito ou exemplo de que os outros devem copiar, umas fasquia bem acima da realidade, é uma falácia insuportável. Fica refém desse estilo de povo superior e depois nunca pode baixar a guarda para dizer a verdade. Este governo vive da ostentação de uma imagem, forçada por demasiada propaganda, egos e pouca governação. Paralelamente a isto, o governo torna-se autista e não ouve ninguém, porque os "estranhos" não podem participar para depois ter oportunidade de descobrir o chorrilho de mentiras. Assim nasce o quero, mando e posso, é assim porque sou eu que mando. Podem estar cómodos nos seus tachinhos mas andam a matar o ganha pão de muita gente.

Queria dar os parabéns a quem escreveu o artigo das "Douradas", divinal! Claro e pedagógico, talvez a melhor abordagem de toda a discussão que tem havido. Queria acrescentar esta pergunta, onde estão as autoridades? Encolhidas? Todas elas a dizer que não é assunto do seu âmbito, como no caso do Lobo Marinho? Abarrotado de passageiros que só lá descobrem que a empresa não toma precauções para a não propagação do Covid-19 e ainda atira a responsabilidade para cima dos passageiros? O vírus já está em transmissão local, atacam toda a gente mas o senhor Sousa não! É como no caso das Douradas, alguns podem fazer o que lhes apetece.

Prova-se que podemos criar uma comunidade que actua de forma inteligente nesta massificação do medo, do lambe-botismo, da dependência e da mentira. É tempo de afugentar idiotas e artes circenses da política para falar claro. O anonimato tem méritos, ninguém lhe dirá tão clarinho como são as coisas.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 8 de Novembro de 2020
Todos os elementos enviados pelo autor.