Faço fé em atitudes, não em palavras.

 

E stive a ler todos os artigos do tsunami do bispo de ontem, nunca vi um tema com tanta participação. Queria dar a minha opinião, basicamente a Igreja é igual aos outros todos apesar do histerismo da fé promovido por um abordagens que nunca tinha visto. Se permitem ser subsidiados ou que lhes paguem coisas como igrejas, então estão na mão do poder porque directa ou tacitamente cobram, não vale a pena construir conversas com a palavra de Deus. Por isso surgem alguns sermões nas igrejas que são um nojo mas também não se vê os padres serem chamados à atenção.

Em conversa de café. que vale o que vale, até que um dia apareça a cabal informação, soube que uma criatura do sexo feminino que berrava contra o GR está empregada no Grupo Sousa. Investiguei e ainda não desmentiram, apesar de muitos dos que trabalham lá fugirem a questão. Os vendidos sempre tiveram protecção. Quando se confirmar, a oposição terá mais um duro golpe e vocês do CM, que somos todos nós, vão sair por cima. Porque leio todos os dias o CM e tenho me apercebido de algumas coisas ... Fui buscar este assunto, ainda por detonar na praça, porque a mim provocou revolta e repulsa. 

O dinheiro compra tudo por "culpa" da necessidade.
Por isso nos querem manter longe da informação e do bem estar.

Fui buscar este caso mas tenho outro mais visível, vejam como o CDS se transformou, tornado-se mais papista do que o Papa em relação ao poder de 40 anos. Não interferem em nada para ter influência positiva que se veja na governação, era por aí que se poderia valorizar a participação do CDS. Só querem tachos e lugares nas listas. Quando se acusa, eles refinam no esquema. Vejam o Lopes da Fonseca. Hoje em dia com os meios digitais que temos é fácil ir ao Youtube e vermos os discursos do antes e depois. Nem há meia medida, isto não é credível. Se este partido é as "saias" da Igreja, comunga dos seus valores e porta-se assim, acham que a Igreja é mesmo santa quando temos visto tantos casos a eclodir? Mas, permitindo casos e não confundindo a árvores com a floresta, onde está a postura e o castigo? O que não se sabe pode-se contar como se quiser mas, estão nas atitudes a nossa confirmação sobre a vontade da Igreja em dar mais do que alimento a alma e dizer como nos devemos comportar, enquanto compactua com tudo o que vai empobrecendo os madeirenses. Participar na caridade não é suficiente, bom era ter uma atitude para evitar que as pessoas empobrecessem e ficassem dependentes, porque é assim que vicia a democracia. Outra componente a par da Igreja.

Com este ambiente que vivemos na Madeira, seguir as leis de Deus faz de nós patos, desculpem dizer isto mas a Igreja serve o poder político criando patos. E usando palavras que já li, deveriam interiorizar o debate criado, sentir o que alguns que também são gente de Deus dizem, e não reagirem como "seita". Há reacções que só fazem desconfiar, porque um apartidário não tem determinadas reacções. Quem defendeu a Igreja parecia do CDS.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 4 de Novembro de 2020 07:17
Todos os elementos enviados pelo autor.