Era mais dinheirinho para os mesmos ...

 

E voltamos ao mesmo ...

O Governo Regional usou o "Transporte Marítimo e Serviços Portuários" para ir buscar 172 milhões de euros. E para quem seriam? Para os madeirenses e a Madeira como sempre invocam? Não sejam anjinhos. Claro que era para o senhor Avelino e o senhor Luís Miguel. Os DDT e Regime enriquece mais nas crises, cá está. Ficamos a aguardar pela fortuna da Europa.

Invocar "constrangimentos permanentes decorrentes da sua reduzida dimensão, do isolamento geográfico e dependência do exterior porque a questão das acessibilidades se reveste de uma importância fulcral", para ir buscar dinheiro, é um gozo, quando este Governo Regional sabotou e minou todo o processo do ferry e foi paulatinamente endereçando as culpas e promessas a Lisboa. Digam-me que poder tem o Sousa tem para comprar tudo e todos e o Governo Regional continuar a explorar os madeirenses até ao tutano? A Pedra, secretária da economia ajudou na "tese"?

Mas também invocar "a robustez do setor marítimo-portuário e da segurança portuária" quando se renova uma fábrica de norovírus com a lota e possuí um elemento da segurança, na APRAM, que já é famoso a nível internacional por ser um zaragateiro, é no mínimo gozo. Um navio em 7 meses, um report negativo.

Os 12 milhões para fornecer energia aos navios é para substituir o negócio falhado de gás natural para entregar ao senhor Luís Miguel de novo? Quando o porto está paulatinamente a privatizar todos os serviços ao senhor para um dia entregar também a sua gestão? O Governo Regional quer mesmo mostrar que não tem jeito nenhum para gerir portos ao instalar capoeiras na administração?

O senhor Luís Miguel de Sousa só está na Madeira para levar o seu limpo financiando infraestruturas com o povo madeirense, português e europeu? Tinha que dar em rico, até o Pateta da Walt Disney conseguia essa façanha. Os jornais da região não vão dar isso pois não? Vem o director do JM fazer o servicinho à medida? Com que então o Vice Presidente Pedro Calado explicou direitinho como tinha que escrever?! Nem esconde.

Que idoneidade tem este senhor Sousa para prosseguir com os negócios nos portos quando deveria estar em tribunal para pagar o que deve pela exploração dos mesmos. E onde está essa tremenda briga do GR com o Grupo Sousa  para a reestruturação dos portos prometida em 2015 e enviada para Tribunal? Foi para morrer? Acham que estão a enganar toda gente. Acaso o senhor está a receber o prémio de ter minado as Regionais de 2019?

O Governo da República mandou por água abaixo o prolongamento do Porto do Funchal para encobrir a sua monumental falha de concepção do Cais 8. Era mais um grande filão para os patrões deste governo, o betão pois claro. Se isto nunca se tivesse passado nunca saberíamos que o Governo de Costa iria suportar. E vai aparecer algum navio de cruzeiros no porto ou algum ferry que não seja o do poder? Afugentam toda gente.

Devia haver eleições todos os anos e por voto electrónico, estamos no tempo de fazerem as safadezas para depois esquecer.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 5 de Novembro de 2020 
Todos os elementos enviados pelo autor.