Empresários, cuidado com a máfia

 

Os tubarões são nossos amigos, estou a pensar em promovê-los a tubaralhos!

H oje, li as limitações impostas aos empresários comuns pelo GR por causa do Covid-19. À conta dos tubarões da noite, todos nós pagamos pela medida grande. Se o problema são os ajuntamentos, então venda-se na porta e o pessoal que conviva dentro das regras na cidade que é grande e é um deserto à noite.

Ontem o senhor Presidente foi dizendo regras, eu pensei, isto fecha tudo. Qual quê! Hoje o mamute do furta pedras já vinha com um mega-evento no fim de semana, assim para o descarado. Então não é que depois mudaram a publicidade online porque pelas redes sociais estavam a levar um malhão dos pata-rapadas?! Não suficiente, nesta tarde sai o vaidoso do Presidente da Assembleia a anunciar concertos dentro de portas na Assembleia, eu sei que é uma maneira de meter dinheiro justificado nos concertistas e suas associações mas, não gozem o pagode com os pata-rapadas. Podemos fazer igual num espaço grande, ainda maior do que na Assembleia ou só o fruta pedras e o vaidoso é que podem? As elites insistem que o vírus é estrangeiro e da plebe.

Mas o motivo que me traz por cá é outro, quero avisar a todos aqueles que têm negócios apetecíveis e se vêem entalados com a crise para se porem a pau com os abutres do sistema, sejam eles novos, velhos ou com testas de ferro. Há coisas estranhas a se passar ... há por aí uma empresa designada pelo nome código "sete madeira", dos filhos do Sem Malícia, que parecem mais inteligentes do que o pai. Eles já estão ricos, o pai não. Lá diante no Porto Novo havia uns apartamentos embargados a beira mar. Anos a fio o senhor Samuel não deu solução mas, lá apareceu a empresa testa de ferro "sete madeira" que comprou e imediatamente conseguiu legalizar. Coisas do Divino, quando chegar ao céu espero que me conte.

Mas os abutres "eles andem aí ...", aqui há tempos li no CM que o Pastor Alemão cervejeiro e o seu Porta-Voz Fecha-Fecha, queriam comprar o Apolo, confirmo que era verdade, o dinheirinho vai aparecendo nos senhores do poder, do presente e do futuro. Acontece que o negócio foi abortado, a dupla desinteressou-se porque outro negócio despertou interesse, o "Vespeiro", ui bonzinho. Se dum lado estava um Samuel aqui está um Emanuel, para cá, Emanuel, para lá, que parece que baixou o preço para ver se vende ... não se sabe que futuro nos espera. Quem tem um milhão que vá lá mas suspeito de que a seita só vende entre si para controlar a Madeira. Mira, vocês só com o intermediário Abreu.

E o Apolo? Imaginem só, chegaram os pequenos mais espertos do que o pai e compraram, sempre com o nome código "sete madeira", o único espaço da política espacial da região. Por isso meus amigos, lembrem-se de que nas crises os ricos tornam-se mais ricos e os pobres mais pobres. Há leis para uns mas não há lei para outros. Querem ver como é verdade, ... então não é que o filho mais novo, mas sempre genial e sempre Sem Malícia, não conseguiu um lugar de Técnico Superior no Governo Regional directamente de estagiário. Nem a Apolo voava tão rápido! Eu disse que eles eram mais geniais que o pai, é de vento em popa. Quem me dera ter a receita para mandar por email a todos os jovens madeirenses que acabaram o curso, com notas melhores do que ele, e que os pais se esforçaram para dar um curso e assim ajudar a pôr o pão na mesa. Esses verdadeiramente geniais e no duro nunca têm lugar na Função Pública. Depois admiram-se que se diga que são uns bandidos incompetentes.

Amigos, cuidado com os tubaralhos, vocês trabalham de Sol a Sol, eles num dia o Sol nasce várias vezes. Nunca se sabe as verdadeiras intenções da máfia.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 5 de Novembro de 2020 17:23
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.