Duas Meretrizes

 

S ão frequentemente lembrados os rebaixamentos de Jardim a José Manuel Rodrigues na carreira política do primeiro e respectivas respostas. O CDS dos nossos dias é claramente um partido a ser absorvido pelo PSD, porque os líderes actuais são uns vendidos que não honram o passado dos centristas. Não fazem vingar os ideais centristas com a sua posição na coligação. A história do CDS, até aos fins dos seus dias (que estão para breve), registará os nomes dos que venderam o partido ao PSD ou a complexa teia de inúteis vendidos a um DDT. Agora qualquer partido, até mais à sua direita, ultrapassa. Veremos isso na Madeira? O PSD já tem negociações com uma "amante" chamada Chega.

O ex Presidente do Governo Regional, se fosse eterno, seria o maior ditador de sempre, demonstra isso pela maneira como fora da política continua a manipular, simplesmente porque Albuquerque não soube se rodear de gente capaz, que havia, para se dedicar aos seus queques. Por outro lado, a oposição é apagada e não ocupa espaços. Faz impressão de como os tempos são tão favoráveis e poucos marcam pontos, excluindo uma JPP que faz bom trabalho mas se não crescer não vai capitalizar.

O que Jardim e seu PSD querem é engendrar são novos esquemas para continuar a verter dinheiro nas máfias, coisa que nem Passos Coelho foi na conversa, Sócrates sim ... O maior problema da Madeira é a má fama que angariou por conta destes actores políticos que se perpetuam, e são eles e não Lisboa que inviabilizam a progressão da Autonomia, porque ninguém acredita.

É impressionante um partido que não queria "cubanos" cá, nem interferências, com uma linguagem belicista de quase independência, como agora de cofres vazios está sempre a encontrar formas de participação do Governo Nacional para responsabilizá-lo das incapacidades locais. Nunca se falou tanto de Lisboa por dinheiro e decisões, na verdade porque "no money, no funny". Enquanto isso, até JMR tem um "cubano" trazido para o seu staff, deve ser ligação, com ordenado milionário, perto do seu, e casa paga, não havia madeirenses à altura ou um partido curto emprega onde houver oportunidade?

José Manuel Rodrigues não passa de um Lopes da Fonseca polido a se "organizar", encaixado à força. Jardim, em tom de amigo, explora a inexcedível vaidade e necessidade de protagonismo de JMR. O momento é oportuno para colocá-lo a fazer o trabalho sujo do PSD Madeira, em relação aos madeirenses, e operar mais alterações que cimentem a "ditadura democrática" de um povo pobre, sem acesso a rendimentos para se emancipar ou vivendo de subsídios ou caridades que o fazem estar calado com muito medo.

Conclui-se que ambos e muitos outros fazem teatro a toda a hora e, a verificar pelo tachismo que aí vai, existe um código de honra entre eles para chular a Madeira e os madeirenses, colocando-a ao serviço das suas familinhas e demais horda que domina tudo isto. Há muito que perderam o sentido de bem comum, cada um pensa na sua pança. As revisões, todas as pretendidas, serão como habitualmente vendidas a favor da Madeira e dos madeirenses mas não serão ...

A Madeira não precisa do consenso de todos, leia-se a máfia no bom sentido do regime e do sistema, o que os madeirenses precisam é de uma limpeza de todos eles porque, qualquer dia, nem o corpo lhes pertence.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 7 de Novembro de 2020
Todos os elementos enviados pelo autor.