Dr Herberto, não imite o Pedro Ramos, o momento é outro.

 

B oa tarde a todos, é a minha primeira vez no famoso CM vamos ver como isto corre porque a tarefa é ingrata. Quero fazer uma ressalva que acaba em elogio mas também fazer crítica a mesma pessoa, o Dr. Herberto Jesus.

O Dr. Herberto, vimos durante toda a primeira vaga, foi relegado para segundo plano da apresentação pública a evolução do Covid-19. A leitura que faço é que fechando a ilha qualquer um controla, brilhou a senhora de óculos, o secretário e quando já estavam maçadores era a sensual rapariga da língua gestual que mantinha as audiências. Esta gente sabia que não corria riscos, aeroporto fechado, propaganda a rodos, informação trancada, muitos jornalistas "amigos" e uma forma de permitir perguntas e dar respostas próprias de ditadura. Quem não se lembra das conversas do tipo Salazar pelo bilhar grande. O Dr. Herberto viu tudo calado e depois ainda veio a dose "Rita das Echarpes".

Estamos na segunda fase da pandemia e todos sabem que vai ser pior, porque não podemos fechar o aeroporto, a economia está toda a morrer. Afinal, a Madeira para viver como os outros que não podem parar, desenvolve casos de Covid-19 oriundos de turistas, do continente, de luso-descendentes e transmissão local, etc. Sem trancas à porta, é agora que a Saúde Pública e os seus profissionais são postos à prova e os casos de infecções sucedem na classe. Isto nem anda agudo e já são casos a mais, algo não corre bem! Nas escolas, a planificação não corre melhor, porque estas não têm condições para implementar o plano, já de si fraco, porque os jovens não respeitam as directrizes e porque a secretaria sabe dar tablets mas não máscaras e álcool-gel. 

Dr. Herberto, depois do elogio, o primeiro reparo, deram-lhe um presente envenenado. Quem roeu a carne que roa os ossos, onde anda a tripla da primeira vaga? Agora empurram para si? Partindo desta evidência, não tente copiar o modelo da primeira vaga, manipular a informação, afirmar pelo politicamente correcto e construir uma narrativa irresponsável. Vai correr muito mal porque já não tem o mesmo suporte e muito menos propaganda. Cuidado que o presente envenenado, tem segundas intenções. A sua única saída é dizer as coisas como são e nem tente dourar a pílula.

Dr. Herberto, não caia no erro de transmitir falsa segurança porque os casos parecem pipocas e já não consegue convencer a população. Há outra via para que o seu contributo seja reconhecido e seja bem visto. Diga os factos, a verdade. Lembre-se disto, se a população souber a verdade vai acatar e respeitar melhor as ordens! Não produza afirmações categóricas porque vai se arrepender.

Dr. Herberto, o seu secretário é um manhoso e colocou a fasquia lá em cima, agora manda para si um jogo só com duques. Cada secretário responda pelas suas responsabilidades. Onde anda o da Educação?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020 15:53
Todos os elementos enviados pelo autor.