Crime, Covid e Javardices



I sto está a ficar bonito! A Madeira, a tal ilha segura que até ganha prémios internacionais já não é mais a mesma. Os últimos dias foram um mau exemplo e aconteceu de tudo um pouco. Os números da pandemia começam a ficar fora de controlo, o crime aumenta a olhos vistos e o Governo Regional faz mais uma javardice. 

Relativamente ao COVID, é sabido que Miguel Albuquerque venceu nitidamente a primeira vaga porque bastava mandar fechar o aeroporto para ser populista. Se na primeira vaga até ficou bem visto, na segunda vaga tem sido um desastre e estatelou-se ao comprido! Que aconteceu ao Dr. Pedro Ramos? Onde está o tal médico que muito prezo e o tal político que desprezo? Afundou-se completamente na segunda vaga? 

Hoje, todos sabemos que qualquer imbecil perante o cenário de desconhecimento teria fechado imediatamente o aeroporto mas agora vimos que são poucos os que conseguem gerir a Economia com uma Pandemia. Todos os dias da semana passada foram de puro terror com os números de infetados a duplicar nos últimos trinta dias! São casos a surgir nas escolas, nos infantários, nas creches, nas farmácias e nos supermercados. Se na segunda vaga já é assim, aguardemos então pela terceira vaga!

E se tudo isto já não bastasse agora temos o crime a assombrar a nossa ilha. O desemprego galopante leva as pessoas ao desespero, à depressão e ao crime. Se bem que o crime possa ser de origem distinta, a origem será sempre o dinheiro, ou melhor, a falta dele. Eles são crimes passionais, assaltos com arma branca, roubos e de tráfego de droga.

E como se tudo isto não bastasse, este Governo Regional contínua alheio a todos estes problemas sociais entretido nas suas javardices, nomeando os mesmos de sempre para gerir o que não sabem. Se bem que a nomeação de Rita Andrade para o IASaúde não seja nenhuma surpresa política, o princípio é que é assustador, ou seja, a regra não é selecionar a pessoa certa para o projeto certo mas sim qualquer projeto para a pessoa certa. Mas quem é Rita Andrade? Que curriculum tem na saúde? Ou melhor, em português correto, que influências tem? E se tudo isto não fosse minimamente estranho, a obstinação deste Governo por Rita Andrade leva-nos a suspeitar que ela tem a faca e o queijo de alguém na mão. Afinal o silêncio paga-se!

Uma palavra final de conforto para João Paulo Marques que se enganou nuns míseros mil milhões mas que só veio provar que o rapazinho dos telemóveis afinal é humano.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 21 de Novembro de 2020 17:05
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.