Covid-19: existe transmissão comunitária e continua-se a deixar andar

 

Link da Informação

I nfelizmente, a Madeira é um antro de segredos e política, é com as duas que se instala a corrupção e a construção de narrativas que destroem a clareza das mensagens, sonegando ao madeirense o direito de ser atempadamente informado. Sonegar informação é uma forma de mentir porque o contexto deixa-se favorável quando não está e isso é feito massivamente todos os dias.

Há exactamente uma semana, os profissionais que estão à frente dos testes no aeroporto, soltaram em privado, aos jornalistas do DN, de que o vírus já poderia estar numa situação de transmissão comunitária. É que pura e simplesmente, os dados da sua frente deixaram de ser os números do dia para haver casos de transmissão local a somar aos seus e dos quais se perdeu o rasto. Apesar da lei da rolha, claramente informada naquele texto, a informação útil saiu por quem é mais responsável do que os nossos governantes e que não faz política com tudo. Esses mereciam escrever no CM, não sei do que estão à espera, tenho que ser eu cidadão comum que liga A a B?

Para quem leu essa notícia, tem observado como o Governo Regional está a deixar piorar o contexto nacional e europeu para dar na sequência a verdade inconveniente, tipo suaves prestações para quando não se lhe atribuir culpas. Só que isso é uma grande irresponsabilidade porque o povo ignorante continua a fazer a sua vidinha e agora que recebeu o subsídio de Natal é vê-los a encher as superfícies comerciais quando a Madeira, por orgulho, não adoptou as medidas nacionais do fim de semana.

É ofensivo à inteligência, se considerar a transmissão comunitária do Covid-19 como algo que se dá de repetente, de forma espontânea e não uma evolução.

A Madeira está politicamente doente quando uma previsão meteorológica grave tem que receber OK do poder à conta das obras loucas que faz nas ribeiras, para haver preparação do terreno da comunicação/ informação. Agora chegamos à Saúde. Os seres mais errantes, corruptos e techistas tornam tabu todo o assunto que afecta a sua permanência no poder. Os casos graves vão sucedendo e ninguém associaria à política mas temos um conjunto tão medíocre que politiza tudo.

Assim vai um povo ignorante a atentar contra a sua vida, em transmissão comunitária, por razões políticas. Só visto, já chegamos à Madeira!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020 09:20
Todos os elementos enviados pelo autor.