Comentário ao "PS e PSD são farinha do mesmo saco"

 

Li o PS e PSD são farinha do mesmo saco e tenho um comentário a fazer.

A dupla de líderes do PS, que ambiciona ser governo, não encontrou outro modo de se fazer notar do que imitar no pior o que o PSD sabe fazer há anos. Com tiques de ditadores, calam quem os critica. Imaginem só se tinham efetivamente o poder nas mãos.

Esta gente nem para oposição serve pois, o maior exemplo de democracia e respeito pela opinião dos críticos deveria nascer na oposição por serem efetiva contraposição ao desgoverno, ao abuso e à corrupção. Não se vê nada disso.

São uns falhados não por serem críticos, são falhados por serem contra a critica. A prova disso é que são fracos contra o governo e fortes contra os cidadãos, até do seu partido. A luta não está nas redes sociais, não está na bilhardice, não está no bloquear e eliminar no Facebook. A luta está na irreverência e na criatividade intelectual que a oposição liderada por  pessoas inteligentes sabe fazer. Seja do Bloco de Esquerda antigo ou da Iniciativa Liberal de agora (no continente, aqui o fortezinho não risca nada).

Como podem ver, falta inteligência e criatividade no parlamento e na rua. No PS, as pessoas que pensam onde estão? Fugiram, claro. Eu digo que assim prefiro fugir, logo que o Covid-19 passe, do que vir a assistir a m... desta no governo tal como são moscas na oposição.  São a maior desilusão na oposição.  Nunca pensei que o meu voto fosse tão enxovalhado.

Os democratas não têm medo da democracia porque se o têm, não são democratas. A participação exige ganhar por argumento e lealdade, o silenciamento e não ouvir são próprios das ditaduras. A democracia significa participação, não a conheço em versão Coreia do Norte com uma disponibilidade teatralizada.

Não ouvir é cristalizar nos seus dogmas, convencimentos e arrogância, para além de provocar a debandada geral do projecto, não se sentem incluídos, no máximo cedem a bênção a objectivos estranhos. Assim ficarão com os piores que a tudo se sujeitam, tal como no PSD. É impensável, quarenta e tal anos depois, não haver uma "luz" neste antro. Quando a principal oposição nesta conjuntura não é melhor, estamos falados.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 24 de Novembro de 2020 23:48
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.