"Cadelo" ... o da Saúde?

 


O senhor secretário da Saúde acabou-se-lhe os ares de fanfarrão ditador? Ou agora vem os argumentos escondidos para o desmascarar? Parece que o senhor secretário esticou tanto a corda que nem os amigos jornalistas, amigos do poder ou condescendentes, suportam a lei da rolha seguida de desplantes mal educados quando é apertado pelos tomates. O senhor secretário sabe que esgotou o jogo e a paciência, agora o herói é sempre a descer, será mais um escondido do PSD como tantos que não valem um voto durante as campanhas ... mas depois continuará a mexer, porque se há condição que não merece exoneração neste governo é a incompetência.

A pandemia disse-nos duas coisas, o GR vive dia-a-dia nos dinheiros públicos, o que vem gasta, e ao fim destes anos todos não tem um fundo de emergência para socorrer situações de desastres, eventos meteorológicos severos ou pandemias. Também não tem Saúde para o dia-a-dia, quanto mais pandemia prolongada! Mas betão temos, serve?

A primeira vaga do Covid-19 foi um fechar tudo sem bom senso, a Saúde não tinha condições para enfrentar a pandemia e optou por essa forma de ludibriar a exposição que deixaria a secretaria mal na figura. Apesar disso, fomos vendo todos os utentes a ficarem aflitos de todas as outras doenças, por falta de contacto (a solução dos telefones foi miserável), falta de consultas, de análises e testes. A Saúde esteve no centro de tudo, até na gestão da economia. Agora estamos muito pior sem metade do histerismo, enfraquecemos da primeira vaga para estar expostos na segunda, é só olhar para a indefinição do que fazer para salvar a economia da Madeira.

Na Saúde, depois, quando se tinha passado muito tempo, acharam que deveriam telefonar para dar consultas, outra coisa aberrante porque um estetoscópio não passa no bucal do telefone nem se vê o paciente para ter elementos de avaliação independentes. Há pouco tempo soubemos que muitas mais pessoas faleceram durante esse período mas, parece que até estão aliviados desde que não seja por Covid-19, o que é uma ironia, uma morte por Covid é pior do que outra morte? Temo que alguns tenham falecido do medo da Saúde Publica, pela interpretação dos seus máximos decisores que, escondendo bem e respondendo torto, bloquearam a informação clara que os utentes iam captar, com factos reais, fora de toda a propaganda heróica que foi montada.

Penso que o que falhou na estratégia do GR foi a duração do Covid-19. O desaparecimento do Secretário da Fanfarronice, cedendo a comunicação a um bezerro, oferenda a um deus para que com a sua pena capital limpe os pecados do secretário, é prova disso.

Agora, segue-se a vacinação da Gripe, falhou, não chegou, há falta de pagamentos, atrasou, não foi em quantidade suficiente, todos os bem posicionados na administração pública e no partido estiveram primeiro do que os grupos de risco e ... faltou? Ninguém esclarece quando voltam a estar disponíveis. Ninguém diz que uma gripe pode migrar para o Covid-19, porque com o corpo fragilizado e ele por aí é algo plausível. É ver os perfis falsos a lançarem as diferenças entre Constipação, Gripe e Covid-19, o único profiláctico disponível.

O que se vai vendo é que na hora da verdade, o centro do mundo com o Povo Superior, está no rabo da lancha, se das 56.000 faltam 16.000 devido ao fornecedor. É estranho, porque é algo calendarizado ao ano e quem tem um compromisso deve honrá-lo. E 56.000 é suficiente? Eu não sei como será a gestão do hospital novo mas, suspeito que assim é como se não o tivéssemos!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 15 de Novembro de 2020 10:47
Todos os elementos enviados pelo autor.