BPI: vale tudo em época Covid-19

 

Foto #1

Esta situação que vou descrever é real.

10/11/2020

O BPI – Banco Português Internacional sita à Rua Fernão de Ornelas na qual desloquei-me a 10/11 pelas 10h30 para efetuar um depósito. Entrei e qual o meu espanto, o funcionário disse que apenas poderia fazer depósitos a partir das 13h e até às 15h porque eram normas da Administração e que tinham de as cumprir. (foto 2 e 3)

Pedi o Livro de Reclamações, mas como o funcionário que me atendeu foi muito delicado e de uma simpatia extraordinária, entre algumas palavras trocadas entre nós (nada de confusão) e porque a razão estava do meu lado saí desiludida com tal posição tomada pela Administração.

Decidi naquele momento que como tinha de lá voltar a expor a situação absurda aos órgãos de comunicação.


Foto #2
Foto #3

11/11/2020

Pelas 13h10 cheguei ao BPI e qual o meu espanto uma fila de gente a aguardar a sua vez. Eu era a 12 pessoa da fila (foto 1), e continuava a chegar pessoas. O tempo foi passando, já um pouco aborrecida decidi contar quantas pessoas desciam a Fernão de Ornelas sem máscara.

Bem passados 60 minutos e estando já a aguardar a minha vez para entrar contei 62 pessoas a circular sem máscara (uns tinham no braço, outros era no queixo, outros estava pendurada na orelha e outros nem a tinham), situação inadmissível, de pessoas inconsistentes, desobedientes e mais não digo porque falta de informação não é de certeza, neste aspeto o Governo Regional da Madeira tem estado muito bem em todas as decisões, na minha modesta opinião.

Bem lá chegou a vez de entrar no Banco e fiquei novamente irritada, quando olho para o balcão e vejo apenas um funcionário para atender os clientes para depósitos e/ou levantamentos.

Perguntei eu, então apenas um funcionário neste período tão curto e com tantas pessoas lá fora ainda para atender, esperei 60 minutos para chegar aqui, porque que é que no outro guiché não está um outro funcionário, a resposta foi, pois tem toda a razão, mas é assim que eles querem e funciona desta maneira.

Bem, a modos que me deu uma ventania no cérebro, nada mais disse fiz o depósito e levava lume nos pés.

Agora escrevo para os inteligentes Administradores, que ganham balúrdios, que estão ausentes do Banco, que estão bem sentados, mas que não merecem a cadeira que aquecem. Senão vejamos o que é a essência pura de um BANCO:

  • Instituição onde as pessoas depositam o dinheiro: Vou ao banco buscar dinheiro e/ou depositar;
  • O Banco existe porque é fundamentalmente financiada com os depósitos e/ou poupanças dos seus clientes;
  • O Banco baseia-se na confiança que as pessoas têm e depositam em vós Administradores, sendo por isso que deixamos o nosso dinheiro.

Poderia alongar-me muito mais, termino apenas desta forma: 

Os bancos têm, nomeadamente, de assegurar perante os seus clientes um conjunto de deveres de informação bem como os serviços que prestam ao cliente para que este se sinta satisfeito com a sua prestação.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020 10:15
Todos os elementos enviados pelo autor.

O BPI só se importa com os empregados, não com os clientes?
Os bancos eram os únicos a não ter álcool-gel quando todo comércio (bem mais pobre) tinha.
O cidadão salva bancos mas, o banco nunca salva cidadãos ... então com o Covid-19.