Aumenta a probabilidade de ZERO cruzeiros na passagem de ano da Madeira

 


Segundo o site da APRAM, registam-se em Dezembro duas marcações de cais, ambos da mesma companhia:

Dia 28 Dez.: AIDA PERLA, 06:00 - 23:58
Dia 31 Dez.: AIDAMAR, 07:00 - 2021-01-01 08:00

Sucede que a AIDA informou os seus passageiros o seguinte:

" (...) No dia 5 de dezembro de 2020 abriremos nossa temporada de cruzeiros pelas Ilhas Canárias com AIDAperla, seguido de AIDAmar, que iniciará a temporada de inverno com seu cruzeiro de Natal em 20 de dezembro de 2020. As viagens de 7 dias às Ilhas da Eterna Primavera começam sempre aos sábados ou domingos na Gran Canaria.

A estada prevista na Madeira tem de ser cancelada, uma vez que as exigências das autoridades locais infelizmente não permitem uma rota com um porto não espanhol. O calendário alterado prevê agora uma estadia em La Palma e uma visita mais longa a Tenerife em vez da Madeira. O percurso começa em Las Palmas / Gran Canaria e depois de um dia no mar passa por Santa Cruz / La Palma, Santa Cruz / Tenerife (pernoite), Puerto de Rosario / Fuerteventura e Arrecife / Lanzarote de volta a Las Palmas / Gran Canaria.

Devido às capacidades de voo atualmente severamente restritas, não há subida ou descida em Tenerife. Os hóspedes que reservaram Tenerife como porto de partida para a viagem, também podem começar as férias na Gran Canária.

Os hóspedes AIDAmar cuja viagem originalmente planeada com data de início de 6 ou 13 de dezembro de 2020 não possa ocorrer, podem desfrutar de suas férias nas Ilhas Canárias no mesmo período de viagem a bordo do AIDAperla. ( ... )" (localização do texto integral em alemão - link)

Por este andar, só poderemos ter a surpresa de alguma presença de navio de cruzeiros na baía do Funchal para a passagem de ano, se acaso algum sair do itinerário das Canárias ou outro, divergindo para a Madeira só para ver o espectáculo pirotécnico mas não atracando ou fazendo qualquer despesa na região.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020 21:28
Todos os elementos enviados pelo autor.