As estatísticas esqueceram-se do Covid? Vão lá acordá-los!

 


Será que alguém acredita?

Sabia que segundo a Direção Regional de Estatística da Madeira a balança comercial é positiva para a Região?

Nos primeiros nove meses de 2020
Saldo da Balança Comercial da Região com o estrangeiro foi positivo em 84,6 milhões de euros

De acordo com os dados preliminares referentes aos primeiros nove meses de 2020, o saldo da balança comercial da RAM com o estrangeiro registou um superavit de 84,6 milhões de euros, refletindo uma taxa de cobertura das importações pelas exportações de 178,9%. No período homólogo, o saldo entre exportações e importações havia registado um superavit de 67,9 milhões de euros e a taxa de cobertura tinha-se fixado nos 150,7%. (link)

No período em referência, o total de exportações de empresas com sede na RAM rondou os 191,9 milhões de euros, 51,0% das quais com destino a países fora da União Europeia, enquanto as importações atingiram os 107,3 milhões de euros, 75,7% das quais provenientes da União Europeia. As exportações de bens registaram uma variação homóloga de -4,9%, enquanto as importações de bens diminuíram 19,9% face aos primeiros nove meses de 2019.

Quase tudo o que tenho e consumo foi produzido fora da RAM pelo que não percebo como esta situação poderá ser possível (quando paralelamente tudo o Covid paralisou).

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020 12:44
Todos os elementos enviados pelo autor.