Alternância na Continuidade

 

Carta aberta ao autor do texto "A pandemia é de Pedra" e demais leitores do Correio da Madeira.

C aríssimo, li o seu texto bebendo um cafezinho debaixo de um guarda-sol que vai chegando para os chuviscos da Theta. Acho que até a natureza goza connosco e tem o prazer de meter uma Theta na Madeira, ilha de jeitosos, chupistas, mamões e furtos. Quero corroborar consigo na observação àquela senhora com nome de inerte. Você narrou uma parte, agora observo eu outra e quem tiver mais que vá publicando, a ver se este chico-espertismo da Theta acaba. Este governo e esta oposição governam para si e os seus, mais ninguém! O sistema!

A mesma senhora tem outra empresa, que entre outras coisas dá formação. Estando a senhora no Governo pode fornecer formação? A questão fica no ar, penso sim porque não tem vencimento no GR mas, com o acesso a informação privilegiada ... faz o resto. Aliás é esse o jogo, estar na decisão. Envio um PDF, queria que adicionassem ao texto para as pessoas compreenderem. É um anúncio de formação no GR.

Acho brilhante que a Responsável pela Coordenação Científica seja Dr.ª Cristina Pedra e o Responsável pela Coordenação Pedagógica, seja seu marido, Eng.º Luís Costa da Porto Santo Line. Quando acaba esta palhaçada de pescadinha de rabo na boca? E depois de absorverem todas as oportunidades ainda dão formação para ensinar como se salvar da crise? A Funcionários Públicos? Dasssssssss. O que estão a formar é gente que vos vais salvar a pele, desde o Governo, quando tudo isto descambar, uma terceira parte idónea sobre os quais os prevaricadores têm ascendente através da formação. Vejam a descrição do PDF!

A formação pretende dotar os formandos (Dirigentes, Técnicos Superiores, Coordenadores Técnicos e outras Chefias Administrativas) de capacidades de fundamentar e minimizar os riscos das decisões e ditar de conhecimentos sobre as várias alterações à legislação. Isto dá vontade de rir! É justamente onde residem os esquemas para estarem sempre os mesmos a mamar! A senhora Inerte e marido vão ensinar as suas jogadas? Abandonar a economia real e se dedicar a comprar o poder, obter monopólios, receber subsídios e se pendurar no erário público? Mau, mau!

Isto é uma palhaçada, Querem apostar que depois deste fim de semana ninguém do sistema se sente "comido"?! A máquina será a mesma, os líderes políticos é que rodam. Vergonha!


Fica uma pergunta ao senhor Paulo Cafôfo que, por estes dias, tem a sua reunião de trabalho sob o lema "Com princípios, sem privilégios" ... engraçado não é? ... com dois representantes do Grupo Sousa, um de cada lado e a senhora que não é nada inerte que faz parte de um órgão consultivo do governo mas, que agora em sede socialista diz mal do governo. Brincamos? O senhor Paulo Cafôfo sabe qual o valor da sua reunião? Zero para o povo e, tempo perdido para o seu Grupo Parlamentar que são um grupo de nódoas a ouvir a cartilha do sistema. Na verdade, o que o partido socialista quer é deixar tudo na mesma e estas tiradas são só para mudar o titular do poder. Se acaso ganhar umas eleições, pelos vistos algumas secretarias nem precisam de ser mexidas. Só falta dar razão ao Lopes da Fonseca! Para quê votar em si? Para mudar o bibelot do poder?

Link da Notícia

Meus amigos que me lêem, "o burro sou eu"? É ou não assim, sem alternativas para votar, nem alternância, que depois o pessoal enlouquece na hora do voto e estraga tudo com extremismos? Os culpados dos extremismos são os partidos do poder!

Não queria acabar sem dizer à senhora Inerte para dar formação no JM, paga na mesma o GR, têm uma dificuldade em distinguir Conselho de Concelho. A menos que seja uma jogada psicológica e já a tenham convencido a ser candidata pelo PSD/CDS à câmara do Funchal.

Link da Notícia

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 14 de Novembro de 2020 17:39
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem de entrada refeita pelo CM.