A vítima

 


V i o video que a senhora publicou no seu facebook e fiquei revoltado com a imagem de assédio e de coitadinha que a senhora quer transmitir aos que não a conhecem. Devo primeiro confessar que sou um dos lesados da TelexFree e perdi muito dinheiro acreditando que realmente existia um negócio miraculoso que permitia às pessoas garantir um sustento extra. Já passaram seis anos mas na altura nem sabia o que eram negócios PONZI ou de pirâmide. Não posso dizer que fui enganado mas aprendi com a Telexfree a não cair duas vezes no mesmo logro pois agora sei que não existe dinheiro fácil.

O que me conforta na burla da Telexfree é que até gente mais inteligente e culta do que eu perdeu dinheiro e que entre os lesados estavam médicos, engenheiros, advogados, economistas e até políticos. Todos aprendemos uma primeira vez com os erros e só os burros e os burlões é que insistem nestes tipos de negócios. 

Mas o quem mais me revolta é que a mesma pessoa que promoveu a Telexfree e que agora anda armada em coitadinha não tenha aprendido nada com a desgraça dos outros

A história é feita de factos e não de suspeições e por isso não foi preciso passar muitos meses para promover outro negócio chamado “Pay Diamond”. A “Pay Diamond”, que até teve direito a um Congresso no Tecnopolo e primeira página no Diário era alegadamente um negócio de investimento participativo no lucro de venda de Diamantes. Os seus promotores brasileiros, anunciavam até possuir uma mina em Moçambique que se veio a revelar ser um embuste. Em pouco tempo a pirâmide colapsou e os burlões para escaparem aos credores transformaram o saldo dos investimentos numa moeda virtual chamada MKTCOIN que, curiosamente, foi também promovida pela mesma senhora.

O retorno prometido do investimento na moeda era tão aliciante que a referida senhora garantiu (está gravado em video) que a MKTCOIN era a única moeda digital do mundo que só valorizava. Em pouco tempo e sem entrada de dinheiro fresco, a empresa que alegadamente geria com um ROBOT a compra e venda de moeda digital foi adquirida por um falso investidor russo. Da venda resultou a desvalorização em dez mil por cento do MKTCOIN, deixando os investidores com um saldo muito próximo de zero.

E como se tudo isto não chegasse para a referida senhora aprender com os erros, ela não perdeu tempo e mudou para outro negócio muito similar de moeda virtual chamado UNICK, que promoveu durante longos meses, numa sala alugada da Rua Vale da Ajuda. 

Com o mesmo discurso de segurança e garantia, a referida senhora assegurava que no negócio da UNICK existia um certificado que afiançava o retorno do investimento (também gravado em video). Em poucos meses, a UNICK veio-se a se confirmar ser mais uma burla e, em menos de um ano, todos os cabecilhas foram presos no Brasil onde ainda aguardam julgamento.

Pressionada pelos credores, a senhora decidiu emigrar para o Brasil onde se dedicou à pintura que vendia numa loja de um Centro Comercial no Rio de Janeiro. Embora fosse um negócio honesto, veio a revelar-se um fiasco e a senhora regressou à sua Ilha sem nada e, pelo pouco que se soube, parece que ficou alegadamente sem todo o seu património mas, suspeita-se que o alienou a familiares seus para escapar aos credores.

Sem o seu apartamento na Ajuda e o seu descapotável de luxo, vive agora na casa de um familiar mas, isso não a fez parar e arranjar um emprego normal, das 9 às 5, como as outras pessoas.

Depois de se confessar enganada por estes negócios (também gravado em video) e de uma passagem rápida pela promoção de uma empresa de Domínios chamada GDI, a referida senhora há menos de um mês anunciou que estava a promover um novo negócio chamado NOVUN+, a que chama de Fundo Comunitário que rende 1.5% ao dia, triplica o investimento e paga comissões elevadas pelos investimentos dos outros. Trocando em miúdos, promove uma conta comum com o dinheiro dos outros onde o objetivo é retirar lucro de operações de compra e venda de moeda digital.

Dos factos faz-se História, o resto são fantasias de uma burlona.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 2 de Novembro de 2020 22:32
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.