A visita e a inauguração do nada

 

N ão sei se as pessoas estão a interpretar o tipo de eventos públicos que estão a ocorrer com os mais diversos secretários, vice e presidente do GR. Passamos do exagero de uma obra por dia de Jardim, no célebre ano da "Madeira Estaleiro", para um grupo de indivíduos com um ego enorme que usam os expedientes para dizer que fazem alguma coisa. Tudo à luz do passado. Agora são visitas a empresas porque o GR está em zero absoluto, até o Presidente do Governo. Entrega de porta paletes, plantação de árvores, uma reunião, uma remessa de medicamentos, etc. Eu posso estar a cair no ridículo porque as pessoas viciaram-se nesta informação que parece ser boa mas os governantes não foram eleitos para isto, este tipo de agenda, digo mais, esta agenda é de directores regionais e na falta de melhor foi promovida aos cargos superiores da hierarquia. Hoje em dia, mexer um papel da esquerda para a direita é um sublime acto de governação, algo impressionante a ser noticiado porque, na falta de melhor, as empresas de comunicação inventam. E a maior piada é que existem jornalistas cativos para converter expedientes em notícias.

Outro facto é a ideia de obra que só é concebida como sendo física e de betão. Por exemplo, a abertura do mercado à sã concorrência nos portos, a justa entrega da inspecção automóvel, o concurso livre para a exploração de estacionamentos e parques, a descida dos números do abandono escolar, a taxa de empregabilidade após formação, a capacidade de absorver formações ministradas na região, a elevação da cultura geral média da população e a sua abertura ao mundo, a regularização do ambiente democrático e entre muitos mais, o combate à corrupção, seriam obras bem vindas! Este era o tempo para tomar coragem e mudar mas ... não, aguardamos pela fortuna feita esmola para distribuir aos ricos e privilegiados através dos mais diversos estratagemas. Se eles estiverem bem, todos estão bem ...

Por azar, o grupo de ineptos denominados por Renovadinhos, foram uma fraude nas promessas e intenções, na iminência de claudicar numas eleições "corrigiram" a atitude por cobardia e assim granjearam o apoio dos "velhos " que derrotaram por estar contra o modelo e a atitude. Ironia suprema. A nova esperança foi submetida ao modelo antigo ainda mais feroz. Todos querem resolver a sua vida e ninguém sabe para que serve a política, tal como não sabem o que é notícia. O governo não tem autoridade, quando falam grosso e com o quero, mando e posso, não é mais do que um exibicionismo para o povo quando são paus mandados de 6 grupos que dominam a economia, a política e a democracia.

Tudo isto é uma grande palhaçada em desnorte por não haver dinheiro, o GR apresenta expediente, os grupos exigem ser salvos, a gestão da Autonomia parece ser de Lisboa, o bode velho exige que o seu modelo não caia para não se envergonhar com outro melhor ... quando só deixou uma grande dívida e imensas obras sem utilidade, carentes de manutenção e onde já se adivinha a decadência total ou a entrega para propósitos completamente diferentes. É só pensar no Madeira Tecnopólo, pólo científico e tecnológico, "promovido" a armazém de cartas e encomendas.

Amigo, acorde, tudo isto é uma peça de mau teatro onde você está sem bilhete.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020 12:05
Todos os elementos enviados pelo autor.