A Ritinha Écharpes coube no tacho

 

E nquanto o Covid-19 se expande pela região o tachismo na Saúde também. Depois de um lugar bem martelado para poder receber uma bolinha de écharpe que nem de cinta lá entrava eis o milagre de quase Natal, a Rita Andrade, irra e finalmente coube no tacho ... agora é só meter lume por baixo, cebola picadinha, alho porro, etc. E a pitada de sal.

Enquanto o bloco operatório mete água há muitos anos, se calhar porque é o elemento essencial da vida ... e dos bolores bolores, o IASaúde recauchutado foi recriado com base num denominador comum: incompetência. O tachismo permite que Rita Andrade (PSD) e Martinho Câmara (CDS) se tornem elementos chave de um organismo que acaba obsoleto e supérfluo com a sua entrada. Herberto e Bruna, uma dupla com raros dois dedos de testa, consegue manter uma distancia de segurança em relação ao galinheiro liderado pela Ritinha, ... ou ratinha porque com tanta manobra para se enfiar num tacho é obra.

Enquanto o meu vizinho diz que há 15 anos que está à espera de uma cirurgia, e eu avisei para dar sinais de vida porque por duas vezes as Listas de Espera foram "limpas", as vacinas da gripe não existem para discernir quem é Covid ou não, com jeito, os utentes de risco, tal como em todas as outras doenças, morreram da gripe normal mas nunca do Covid.

Ainda bem que teremos um hospital novo daqui a 10 anos, com tanto jogo para amigos e incompetência, para ser gerido na mesma em descalabro e tachismo. Quem será a Écharpes daquela altura? Se calhar o Chega será poder na Madeira e manda fechar a Saúde Pública, para ficar tão encostadinho à direita para os miras sonharem com a "medicina de la branezuela".

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020 13:41
Todos os elementos enviados pelo autor.