A Oposição afirma-se pela liderança. ISTO NÃO É OPOSIÇÃO !

 


Pura estupefação com este erro de casting do PS Madeira.

omo podem ser tão obtusos e ineptos ao não se aperceberem do inconveniente convite e posterior presença no debate “Responder ao Presente, Preparar o Futuro” desta estulta representante do pior que o domínio PSD teve e tem desde há 50 anos ... !

Que este CEO do Gabinete de Estudos do Partido Socialista é um nabo politico e um bafiento deputado tecnocrata, incapaz de “ceder” à agenda e às necessidades politico-estratégicas do Partido Socialista Madeira, está provado.

Que não esteja dotado de nenhuma sensibilidade política é óbvio. Demasiado evidente para tentar disfarçar com “pó de arroz” de enredo trágico, tipo; Ele é bom, ele sabe daquilo, ele tem muito para dar e por ai abaixo. 

O figurino Cristina Pedra, possuidora de uma icónica “permanente capilar” e o óbvio comprometimento com o putrefacto sistema do poder do PSD-M e com o indecente domínio, sobre vários partidos, do lobby Sousa implode a credibilidade. Já é altura de um refresh, lifting ou makeover pessoal e publico, ou a “assessoria de imagem” anda distraída ou não tem coragem de sugerir uma mudançazita.

A senhora Pedra é o símbolo e a insígnia do pior que o Jardinismo nos deixou como herança maldita. O sinal político que o PS certificou com esse convite é socialmente e politicamente errado. É tão perturbador. Significa que o tribuno esforço do líder parlamentar e figura influente deste PS do Cafôfo, Sr Miguel Iglésias, ficou hipotecada. Que surpresa e que frescura o seu posicionamento em relação aos intocáveis deste universo autónomo da Madeira. 

Arriscou e esforçou-se. Começou a estabelecer créditos políticos por direito próprio. Arriscou e construiu diferenciação entre o PS e o poder. A tal diferenciação que a oposição deve promover, alavancar e motivar. Que sirva como exemplo para muitos dos seus colegas representantes parlamentares e para todo o resto do seu partido. 

Que fino foi o seu posicionamento sobre os monopólios da construção civil, sobre o universo de interesses do Sr. Pestana e do Sr. Avelino, sobre a Empresa de Electricidade da Madeira etc. Que tranquilizante foi constatar que o PS Madeira está vivo e que aposta nas virtudes e nas necessidades de uma oposição séria, moderna, competente e frontal. Que surpresa foi constatar que afinal o PS-M não era um tampão, uma mordaça ou mais um instrumento do branqueamento do sistema do poder vigente.

Mas que raio de poder tem este CEO deputado e comissario dos grandes do poder. 

Foi-lhe dada Carta a Garcia politica a este plenipotenciário chefe do gabinete de estudos do PS Madeira? Existe algum deslumbramento ou divida estrutural ou medular com esta sinistra e manhosa figura e o que ela representa? Parece, só parece, que o líder do Partido Socialista precisa de boa assessoria de habilidades políticas, até que aprenda a ser líder de manhã até à noite, e também no dia seguinte e por ai adiante. É que precisa mesmo!

Entretanto os créditos do partido, que por uma unha não foi poder nesta região, não podem ficar nas mãos de um caixeiro-viajante dos interesses dos Sousas e corretor de interesses económicos instalados. O sinal Pedra dos portos e das paletes foi péssimo. Mesmo ofensivo.

Não há alternativas, aos conteúdos que ela foi pronunciar? São-lhe exclusivos? Aquela douta e arguta figura, extensão do grupo Sousa, é a ultima bolacha do pacote ? É a única que percebe daquilo? Onde se sustenta o seu virtuosismo a sua criatividade ou o seu brilho intelectual e de conhecimento? Onde? 

Não existia alternativa mais adequada e conveniente? Que transmitisse sinais claros de partido alternativo e com soluções originais? Não parece, a nenhum observador, que aquela conferência foi suportada e patrocinada pelo partido líder da oposição madeirense? Partido esse, programaticamente e ideologicamente diferenciado e com matérias distintas e alternativas para o futuro da nossa região.

Afinal votamos PS para os protagonistas serem os mesmos. Mas querem enganar (comer) quem?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat Facebook
Segunda-feira, 16 de Novembro de 2020 00:12
Todos os elementos enviados pelo autor.