A importância dos correios

 

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos, numa ordem escrita por um juiz conservador, ordenou que se separem todos os votos recebidos pelo correio depois das 20:00 do dia 03 de novembro, no estado da Pensilvânia, hora de encerramento das urnas e que sejam armazenados e contados em separado.

Não é uma ordem que anule a validade dos mesmos mas uma precaução (providência cautelar) que, desde já, cria suspeição e beneficia um lado. Das pessoas que votaram, com certeza poucos saberão se estão ou não nesse lote mas, como já tem sido noticiado, existem manifestações contra esta decisão e prende-se com o facto dos eleitores terem votado dentro do prazo e que os correios são um mero formalismo logístico e não voto fora de prazo.

Se os votos forem anulados, os correios dos Estados Unidos provarão a ira dos eleitores e perceberão que devem adequar os meios aos serviços que prestam. Os correios dos Estados Unidos poderão estar no centro das fortes clivagens no país, armado até aos dentes e dividido. Poderão, em última estância pura e simplesmente trocar de vencedor eleitoral e promover uma guerra civil.

Trago este assunto ao CM porque, na nossa terra, temos uns correios miseráveis. Por culpa própria ou por herança do que fazem nos centros de distribuição no país, o facto é que se desencadeou há bastante tempo um mau serviço que tem contagiado a forma como as vendas online se procedem. Há gente que não envia bens para a Madeira já como regra, outros anulam as vendas quando sabem que é para a Madeira e, outra vez, paga o justo pelo pecador. Estou em crer que se deve à continuada prestação de mau serviço pelos correios mas também de muito artista que regional que abusa para ficar com o material e não pagar, gerando só despesas e perdas. Muita gente tem correspondência e encomendas violadas, desaparecidas, roubadas mesmo. Outras enfrentam problemas relacionados com prazos, desde uma factura que chega depois do prazo de vencimento e paga juros de mora a acções em tribunal. Também e associados à problemática dos correios, está a Alfândega que na ânsia de cobrar manda chamar gente para provar o valor das coisas mas, acaba mesmo não havendo lugar a imposto, a cobrar os serviços.

Se até nós estamos fartos dos correios porque não estarão os outros? Mas ninguém faz nada, parece que quem trabalha mal ou é corrupto neste país tem protecção. Oxalá um dia, aqueles que privatizaram os correios ou que nada fazem para melhorar o seu serviço, como o governo revertendo a privatização e a entidade fiscalizadora ANACOM, não sofram na pele com o mau funcionamento dos correio, como neste caso dos correios dos EUA, que poderão trazer guerra civil por mau serviço que será aproveitado para mudar de presidente eleito!

Quando cada um não faz bem o seu papel na sociedade, desmantela a mesma e a democracia, por isso devemos premiar o mérito e não a mediocridade, esta boca final é para abrir os olhos, porque no meio de uma grande crise, os incompetentes não têm soluções se não esperar de mão estendida.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 7 de Novembro de 2020 10:02
Todos os elementos enviados pelo autor.