A explosão de Piccolos Berlusconis

 

B om dia CM, é algo esquisito escrever para vocês. Os autores martelam a cabeça de muitos, sobretudo dos cretinos, porque é a fórmula de resiliência da decência humana na Madeira. Pode-se, com a verdade, estabelecer um laço de confiança e conclui-se que os conteúdos, sem face, criam personalidade. Ainda recentemente faleceu o autor de Mafalda, ela perdurará a capacidade do seu autor em criticar fortemente o mundo. Este caso do CM merecia ser estudado, ao permitir que as pessoas digam o que lhes vai na alma, somos uma profusão de Mafaldas que lavam a alma.

Estamos num ciclo vicioso de cretinos, é sistémico e torna-se irracional, porque vão se tornando cada vez piores enquanto a impunidade acompanha e a justiça auxilia com processos dissuasores infundados. O cretino é o verdadeiro chico-esperto do oportunismo e do situacionismo, perturba a ordem e o mérito, antecipa-se, não respeita regras. Sempre com linguagem assertiva e rude, áspera para intimidar. A Madeira tem uma fábrica de cretinos porque tem dado certo, substituiu a das moscas. Quem cria legislação protege-se, quem foge a justiça é bem visto.

Os cretinos são populares, fazem-se engraçados mas não têm substância, bastam uns copos com as pessoas certas. Porque têm sucesso apesar de medíocres? Porque se untam de piada e folclore, adaptam-se, podem ter 1000 discursos diferentes e antagónicos, são bem falantes para encaixar em ti e te sugar. As boas pessoas são recatadas, insípidas, não interessam, cruz credo cinzentas, demasiado rectas.

Os cretinos são exemplos perigosos, são um problema a alastrar e a sua atitude já foi assimilada como forma de estar aceite pela comunidade. Avançam depressa e logo se vê, conquistado o lugar, depois não há coragem ou a mesma lata para tirá-los de lá. A minha mensagem prende-se justamente com este pormenor. Traz descrédito às instituições que cretinos muito jovens e amestrados estejam à frente das instituições, não há carreira, experiência e ligações humanas amadurecidas para serem ponderados. Se o berço foi de libertinagem, a impunidade droga. É a cultura do eu. Quem diz dos novos, também fala dos batidos bodes velhos, cheios de esquemas, ricos e a comprar.

Sabes qual é o grande pormenor? Sê astuto, enfrenta-os, questiona, concorre, atrapalha, ... sabes, o silêncio não significa que os políticos deixaram de roubar (oportunidades e dinheiro), deixaram simplesmente de ter vergonha na cara porque não são observados. É aqui que entra o CM. O teu silêncio não significa que és idiota mas passas a sê-lo.

Os cretinos são na maioria da escola Piccolo Berlusconi, é um erro sequer ouvi-los quando nos querem ensinar moralidade e ética, como devemos viver para que eles sejam vencedores .... com o estatuto (com licença) de merda que têm.

O CM permite abordar sem medo, e por tal, não deixar cretinos vencerem no dia a dia. Quando tu decides reagir, verás como eles ficam Piccolos, com a bolha a esvaziar, os amigos a partir, até que são eles que ficam ostracizados e condenados pela postura de cretinos.

Quem podia deitar a mão é a Justiça na Madeira, deve escolher de vez o lado em que quer ficar na história, vai a tempo de corrigir antes que DDT's e Magnatas dos Média construam até uma narrativa contra eles ... os crimes prosseguem ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 2 de Novembro de 2020 10:12
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.