A autoridade do palerma

 

A qui há uma data de tempo uma “ingénua”, “insuspeita” e “circunspeta” “Casa do Povo da Camacha” tornava-se “Embaixadora “de um clube” UNESCO na Madeira”


Ohhhh!!!! 
Como a “água ficou no bico” de quem assistiu a esta “vernizagem” estratégica…! Queriam e querem privilégio de comunicação, e vantagem de acesso a UNESCO através desta ligação. 

Ohhhh!!! 
Como a Sra. “Secratária” é ingénua e vai na conversa de adjuntos imberbes e impreparados. Julga que estabelecendo este tipo de clubes de sensibilização para jovens lhe proporcionarão cobertura para o seu aval à asfaltagem da Estrada das Ginjas. 

Que ingenuidade! 

E que falência de estratégia e de neurónios de quem lhe vendeu a ideia que assim estabelecia uma ligação “com eles” e “lhes dava a volta”. Erro Crasso (o mesmo do general romano crasso) Uma avaliação errada, informação errada e interpretação errada da força e da determinação do “inimigo”

O EIA será analisado e discutido publicamente como nunca viu nesta, nossa, terra. Como dizem os venezuelanos, “apure-se” 

Que autoridade e capacidade têm aquelas senhoras e senhores do clube UNESCO do Ministério dos Negócios Estrangeiros, para opinarem sobre as dinâmicas cientificas e de património histórico da Floresta Laurissilva da Madeira? Quais?

Julga que nos “come” ou que mete medo ao Povo. Ou esta a prever difícil, se não impossível, cumprir com o “… quer queiram quer não …” do seu chefe no governo regional. Julgam que o argumento o "povo quer” se sobrepõe a vontade de toda uma região e a regras e normas da UNESCO? Ainda acha que um “berro bem dado”  da Quinta Vigia nos “dá a volta”?

No No No No…. 

A sede da UNESCO está à mesma distância de Madeira-Paris e de Paris até a Madeira, três horas, mais coisa menos coisa …! O enquadramento dado pelo Sr. Presidente da “Casa do Povo do Governo Regional da Camacha”, Ricardo Vasconcelos, sem parentesco conhecido com o “Sacratárie” da Agricultura, julga que por declarar a um órgão de comunicação social três ou quatro “batatadas” as transforma em “Lex Dura Lex” e bola para a frente. 

Este individuo está deslocado e equivocado no “mundo destas coisas serias”


Com a atribuição do estatuto de “associação UNESCO” à Casa do Povo da Camacha, a Madeira passa a estar ligada a quatro áreas daquela organização das Nações Unidas, depois da classificação da Floresta Laurissilva como património mundial em 1999, da integração do Concelho de Santana (norte da ilha) na rede Biosfera e de programas envolvendo algumas escolas.” In DN (Diário das Freguesias)

Confrontada com esta aberração declarativa a Dra. Rita Brito do Clube Europa, ficou muito “satisfeita” e “contente”. Como se pode qualificar o seu, charlatão, atrevimento.

Senhora Governante do Ambiente Recursos Naturais e Alterações Climáticas e de Todas as Outras Coisas Boas, publique ou faça publicar essa tal declaração, informação, ou relatório que a UNESCO concorda com a asfaltagem da estrada das Ginjas?
 
Aguardamos de “Boca Aberta” 

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat Facebook
Domingo, 29 de Novembro de 2020 18:12
Todos os elementos enviados pelo autor.