Xenofobia positiva

 


P arece que andam todos ganzados ou não param para pensar. Aquele senhor desaparecido em combate do IA(men)Saúde, não sei porque prioridades políticas, quando até tem nível, meteu o pé na poça. Será um servicinho para deixar terreno limpo? Então agora que não podem fugir aos números do Covid-19 na Região querem alterar as regras? São hábitos dos concursos?

Voltamos aos estrangeiros que maus resultados estão a dar, mais "fábulas" (animais com características humanas)? Voltamos às culpas sobre os estrangeiros? Será que já viram como a aviação e os navios voltaram costas? Fez mossa. Nasceu a xenofobia positiva, basicamente os estrangeiros infectados na Madeira não deveriam contar! A brincadeira, estão cá mas não deviam? Mas vocês acham que este "agente" Covid vai aturar semânticas? Se está infectado faz parte da propagação, e pode ter a raça, cor ou credo que quiserem. Está cá e actua. É assim que funciona a natureza, os contágios e os surtos.

Politicamente correcto seria assim, os testes são feitos no Poiso, turista que aterra e não aparecer não é testado à chegada. Aposto que dava menos. O objectivo é cortar, baixar, não é verdade? O Povo Superior não atura isto. Mas por outro lado, quem anda a fazer bruto negócio com os testes estará satisfeito? Ups, aqui é que o IA(men)Saúde se entala, de novo, ... talvez seja por isso que andou "longe" nos últimos tempos. Uma pergunta irritante, Mira é estrangeiro? Já repararam que ninguém fala de como está o Covid na Venezuela e do desafio dos "retornados"? Ai a comunicação social ... E se estrangeiro é só turista mas Mira não, qual a lógica destas divagações manifestadas na TV?

Outro camone que pôs as redes em alvoroço foi o Bruno Pereira, pai de um dos vândalos do Porto Santo e líder do Instituto de Habitação. Deu a conhecer as necessidades habitacionais dos luso-descendentes chegados à Madeira. A partir desse momento parece que se sentia nas redes sociais muitas caldeiras loucas para disparar rebites de tanta pressão, sobretudo daqueles que perfazem mais de 4 milhares de pedidos por entre os madeirenses. Qual vai ser a ordem de entrega de apartamentos ou casas? Pela ordem de chegada ou prioridade eleitoral. Xenofobia positiva.

Esta gente não está preparada para lidar com estes assuntos e vão se queimar sozinhos. Finalmente estas elites, descendentes de senhores do PPD são postos à  prova. Qual o erro recorrente? A dualidade de critérios, o trabalho que não fizeram com os madeirenses!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 8 de Outubro de 2020 19:38
Todos os elementos enviados pelo autor.