Uma Junta que agora funciona

 


O Diário de Notícias da Madeira publicou na sua edição impressa do dia 26 de Outubro de 2020 um artigo com o título "Junta da Ponta do Sol investiu 227 mil euros em três anos".

Uma verba de valor significativo e reveladora do esforço da Junta de Freguesia em recuperar do desinvestimento a que esteve sujeita nos últimos anos. Como refere o atual autarca ao Diário "Houve um descuido nos últimos anos por parte dos anteriores executivos".

O trabalho do executivo socialista liderado por João Campanário tem sido meritório. Tanto assim que no seio do PSD local é dada como perdida esta corrida eleitoral. Ao contrário da Câmara, em que se perfilam vários candidatos, o PSD não consegue encontrar ninguém que queira abraçar o desafio de avançar para a Junta de Freguesia da Ponta do Sol. 

Após anos e anos de inércia, com um presidente de Junta ausente, sem obra para apresentar, e cujo mandato tem sido alvo de uma investigação criminal, conduzida pelo MP, a Junta de Freguesia voltou a funcionar dez anos depois.

Os documentos que ficavam prontos em 15 dias ficam agora prontos na própria manhã. O próprio presidente hoje desloca-se à junta e reserva um horário diário para atender os munícipes. Durante anos não foi possível encontrar o presidente nas suas instalações. Não havia também agendamento de visitas. Quem desejasse falar com o presidente tinha a funcionária da Junta a dizer "passe no Restaurante dele pode ser que ele esteja lá". E que dizer das idas constantes da funcionária ao restaurante? Estaria ela em serviço? Na freguesia dizia-se que a sede da Junta tinha mudado para o bar da praia. E as atas desaparecidas? Mais outro imbróglio...

Curiosamente, o pior presidente de sempre da Junta de Freguesia, que teve o mérito de após dez anos no poder falhar uma reeleição para um PS que não passava da casa dos 20%, é hoje o atual Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Ponta do Sol... Um facto muito revelador por si.

Felizmente os tempos mudaram. A Junta hoje funciona. Está operacional. Os procedimentos andam. As atas não desaparecem. As obras avançam. O trabalho aparece feito. As pessoas estão satisfeitas.

Com a vitória socialista praticamente garantida na Junta de Freguesia da Ponta do Sol, a reeleição de Célia Pessegueiro é uma forte possibilidade. Se a isto juntarmos as divisões e disputas internas do PSD que vêm destruindo desde há vários anos o partido na localidade, dificilmente haverá mudança de cor no Município.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 27 de Outubro de 2020 12:05
Todos os elementos enviados pelo autor.