Um exausto e extenso suspiro sobre a propaganda

 


E stamos a consumir toneladas de propaganda, paga por dinheiros públicos de todos, sem qualquer utilidade, para os bolsos dos mesmos, numa altura em que todo o dinheiro deveria ser mais bem gasto em desígnios da crise, em vez de promover todos os dias tantos sectários, e não secretários, que contam o que gostariam de ser mas não são. São todos iguais mas alguns têm o condão de serem mais perversos na sua retórica.

Este governo é composto por sectários, que eu gostaria de deixar clara definição de que é relativo a quem faz parte de uma seita, que não mostra tolerância, que é defensor obstinado do sistema num seguidismo que lhe obedece cegamente até nos condenar a todos. Este momento é pior e mais refinado do que a era de Jardim onde surgia ... é filho de quem? É do PSD (?) na forma educada ou de impropérios quando se adivinhava uma resposta sobre alguém não alinhado com o PSD. A democracia e as oportunidades para todos os madeirenses não recebem lições de qualquer privilegiado do PSD. Até no próprio partido existe sectarismo, as elites chegam aos tachos aproveitando-se da arraia miúda que sonha, no máximo, com um emprego mas, na verdade, serve para bater palmas.

Aqueles que com propriedade e razão dizem hoje em dia a verdade são apelidados de ressabiados, tal como noutra altura, outros foram apelidados pejorativamente de comunistas, ambientalistas, maçónicos, etc, mas nunca como injustiçados por ter uma opinião valorosa que teria construído outra sociedade que não esta pocilga onde estamos. E o PSD-M tornou-se maçónico, outra garantia de que é sectário, portanto, deixa os outros para trás sem competição justa.

O PSD desuniu e deixou para trás tantos madeirenses com a avareza de alguns por dinheiro. Até a amizade é sectária hoje em dia, na maior parte das pessoas, com a politica metida até onde não deve. Escolhida para usufruir, agradar e estar em graça com o poder político por parte de muitos. A política, a manutenção da praxis e o sistema que engorda meia dúzia, mata até as atitudes mais belas do ser humano. Tu não podes ter uma opinião contrária mas válida para contribuir por uma Madeira melhor, só podes ser carneiro alvo, que se separa das ovelhas negras pensantes. A xenofobia existe, o racismo vai a caminho. Não há uma matriz de estima por todos os madeirenses nem se joga "jogo limpo" pelo mérito.

O PSD fala dos madeirenses mas, é elitista e este personagem pertence a essa gente que destrói a unidade e o mérito. O PSD tem muita retórica mas, quando vamos à prática, vemos que recai nos mesmos a oportunidade, o emprego, o apoio, a escolha, o negócio, etc. Convivem sempre com os mesmos e acham isso a Madeira? Basta ver a composição cada vez mais sectária e partidária da Função Pública e os DDT's que geraram e mantêm, entre muitas outras, ao nível da Saúde, da Habitação, etc, a governação zela por votos contados e não por todos madeirenses. Vão me dizer que ninguém fica para trás?

Desde logo no emprego, ao ponto de mudar orgânicas, criar requisitos à medida, abrir oportunidades dirigidas a casos específicos, instruir perguntas para nota 20, a decidir ou majorar por entrevistas. O PSD Madeira emprega na função pública quem quer e não quem é mais cotado. O mérito desapareceu. o PSD escolhe politicamente os seus e deixa os restantes madeirenses para trás.

O PSD é xenófobo, segrega os que não são do PSD e favorece os seus, esta atitude não é fundamento de um partido, o PSD de tanto que zela por quem vota em si que destrói a unidade da nossa sociedade no célebre "dividir para reinar". O PSD é xenófobo, basta ver o insulto que recebem todos aqueles de opinião diferente, há muito que abandonou o argumento e a representatividade. Enfurece por causas sectárias mas apresenta-se amigo dos madeirenses. A dívida escondida foi por todos os madeirenses? Porque ficaram tantos para trás a "pagar" para o resto das suas vidas?

O PSD direccionou o modelo da Madeira Velha para outros, que são os seus, e que ganhou um novo rótulo de Madeira Nova, porque assim sim, está bem. Burgueses e explorados continuam a existir, é só olhar para o IRS e comparar com os outros portugueses ... todos os anos. Ficam ou não pessoas para trás?

O PSD criou o seu mundo, acredita na mentira que gerou, tem uma grande lata na forma como se apresenta ético e moralista quando deixa para trás sempre muitos madeirenses e, só não quer saber porque nunca olha humildemente para trás, nem pelo retrovisor ou pela esgueira do olho. Quero, mando e posso. Não respeita, destruiu a fé na democracia com a sua teia de interesses e interdependências. Criou uma Madeira onde cada um cuida do seu pântano que é mais valorizado do que a Laurissilva da UNESCO. Basta ver em que ficou o amor de muitos por ela com a Estrada das Ginjas, calados, vergados, coniventes, interesseiros que deixam o futuro da Madeira e um legado de todos para trás ... natural, financeira, económica e socialmente.

A melhor propaganda que poderiam fazer neste momento era ficarem calados, porque acordam a ira de tantos que ficaram para trás. Por isso hoje a pobreza é um flagelo galopante e não se trata para além da caridadezinha, tal como o crime têm origem e traços claros por opção política errada. A governação nunca criou tanta injustiça. Injustiça é a palavra chave que deixou a maioria dos madeirenses para trás, senhor sectário e não secretário, olhe à sua volta, são sempre os mesmos. Agora tenha coragem de olhar para trás em vez de seguir em frente a assobiar. Quem vive no poder perde o contacto com a realidade e, se pertence a elite, mais ainda.

O que o PSD mais faz
é justamente deixar pessoas para trás
por opção e avareza
por falta de humildade em reconhecer
e o personagem
é um expoente máximo.

Quando sair da órbita do poder
se sentar no desemprego
na Segurança Social ou ...
na novel Casa do Povo, vai perceber.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020 05:54
Todos os elementos enviados pelo autor.