Susana dos meus pecados

 


O meu telefone tocou eram 4H35 da madrugada! Era o Redator Chefe do Correio da Madeira a exigir que eu escrevesse um artigo contundente sobre a Secretária Regional do Ambiente Susana Morna. 

Logo eu? Eu, que desde o Liceu Jaime Moniz sempre tive uma paixão platónica pela Susana Morna tinha de escrever um artigo a achincalha-la? De início recusei mas o Chefe de Redação do CM armou-se em Dário do Grupo Café do Teatro e ameaçou-me despedir se não escrevesse o pior dos artigos sobre a minha paixão do Liceu, e verdade seja dita, sempre é melhor escrever do que vender cerveja!

Espero que a Susana entenda que todos precisamos de viver, e como sou um assalariado como os Assessores de Imprensa deste Governo tive de ceder aos meus princípios idóneos e escrever os que eles querem.

Mas as minhas memórias não me deixam mentir, e lembro-me da Susana do Liceu. Na altura ela namorava o bronco do Paulo Oliveira dos ralis, ignorando um pão lindo de morrer como eu, um verdadeiro braseiro. Os anos passaram e confesso que nunca casei na esperança de um dia ela iria se apaixonar por mim, mas o azar sempre me perseguiu e anos mais tarde soube que ela casou com o Prada. Fiquei desesperado porque só podia ser pelo nome Prada porque na verdade ele sempre foi um frasquinho com uma pilinha pequenina.

E tudo isto a propósito do Caderno do Jornal da Madeira sobre o Ambiente que roça o asqueroso, e tudo para ficarmos a saber que a estrada das Ginjas vai ser construída com a permissão da UNESCO. Vocês conhecem aqueles problemas das bocas do fogão quando se começam a peidar e lançar mais lume do que deve? Esta da UNESCO é igual!

No artigo, a Susana até esteve bem, mas a foto da capa do Jornal da Madeira é um desastre! Que diabo de Assessores de Imprensa tem este Governo? Não podiam usar o Photoshop e tirar-lhe as rugas? Se conseguem unir os dentes de mentirosa da Rubina, e por cabelinho no Jaime Filipe Ramos podiam bem fazer um Facelift retirando-lhe as rugas!

E que dizer do aparelho dentário? Ela não podia esboçar um sorriso sexy sem mostrar o aço inox? Susana, como sou tarado, gosto muito daquelas calças camufladas à Tomb Raider que costumas usar, dá-te um ar selvagem!

Eita! Não me arranjem problemas, as calças no chão é meramente ilustrativo.
O diabo é um santo.

Susana, despede esses anormais dos teus Assessores de Imprensa que não sabem bem o que estão a fazer e contrata o anormal do Chefe de Redação do Correio da Madeira que, por 500 euros por mês, tira-te 20 anos!

Ficamos os dois a ganhar! O CM fica sem o fascista do Chefe de Redação e tu ficas com alguém que percebe de marketing politico.

Resumindo. Temos uma Secretária "boa" rodeada de incompetentes! Vou-lhes meter lume por baixo. Paixão, descansa que as invejosas de bunda pesada do GR não lêem isto. Vais pagar a factura ao JM?