Segurança Social a fogo e a vias de facto.

 


B oa tarde, sentem-se porque o que vou narrar vai parecer um filme cómico, para quem não está envolvido. Ao que parece, a oposição tem tanta falta de jeito para vasculhar a podridão na administração pública, que os próprios social democratas tentam se implodir a si mesmos.

Aquelas rusgas às câmaras municipais estão a fazer ricochete para cima dos próprios PSD's. É que pelo menos no Funchal, puxar o filme atrás para averiguar as denúncias anónimas estão a levar a que o tachismo de outros tempos, na era do PSD na câmara, fique exposto a interrogatórios pois mantém-se no seu posto de trabalho ao serviço de outros vencedores autárquicos. Resumindo, a vontade de queimar a recandidatura para as próximas Eleições Autárquicas faz com que as autoridades chamem também PSD's ao serviço. Grande ricochete, grande falta de visão política.

Mas se isto tem piada, a coisa vai ficar mais cómica. Uma parte dos quadros social democratas na CMF, com a derrota da Rubina Leal, começaram a pedir transferências para a Segurança Social. Como já foi contado no CM. A própria Presidente da Segurança Social é das tais beneficiárias após os servicinhos na CMF. Juntou-se a fome com a vontade de comer, porque a Augusta Aguiar estava louca para fugir por causa das barracas do milhões incobráveis aos empresários amigos do regime, ignorando a situação, alguns transferiram-se de um "lume brando" para um crematório.

O desnorte da liderança na Segurança Social é gritante, com um Conselho de Administração  de incompetentes e oportunistas que receberam os tachos graças a esquemas e "furto eleitoral de documentos" (CMF). Esta semana, duas técnicas de serviço social chegaram a vias de facto, demonstrando a ausência de liderança. Nada foi feito para punir a agressora pois goza protecção do Vice Presidente, o famoso treinador de futebol em part-time. O medo é a arma dos opressores, mas a revolta esta a ser preparada, para ser servida fria. 

Enquanto decorrem investigações, Lisboa aperta, há desacatos, os lesados fazem a folha aos oportunistas e situacionistas, o tachismo prossegue. Mais um tacho foi ocupado recentemente, outra Renovadinha que vem da CMF tal como a presidente, para ocupar o Departamento de Processo Executivo (da "abatida" em combate por ser PSD antiga, a "Brazona de Castro". Não chegou experiência na matéria, esteve na CMF no Departamento de Cidadania e tinha sido recentemente nomeada pelo Miguel Silva Gouveia para chefe de Divisão. Traiu e saiu. Vai se arrepender? Veremos, é também vice presidente da secção dos juristas nos TSD. Denunciar o PS dá prémio.

Esta Segurança Social já tinha uma "ganda cena", assessor da presidente, que depois de um show de afrontamento nas redes sociais como "fiscal de RSI", foge agora dos carteiros que insistem em lhe entregar Notificações do Tribunal por abuso de poder, como vasculhar os processos dos cidadãos. A liderança é  hoje o reflexo da "Angustia" que o PSD vive com o choque da realidade com pandemia. 

Quando uns fogem do PS que até os trata bem, outros querem, sair do tacho do PSD, o Vice-Presidente, treinador em part time, anda a dizer que quer sair mas a Augusta não deixa ... é um tampão à sua era de incobráveis. Os ratos querem fugir, os tapados querem entrar, os titulares aguentam para se protegerem, vão eles dar a cara pela Segurança Social quando ainda nem começou o que vai detonar de vez tudo isto ... as Casas do Povo IPSS, algumas reconhecidas sem estarem convenientemente instaladas.

Esta semana soubemos que a nossa Segurança Social tem só mais 10 anos no positivo e assistimos a esta realidade. Com a pandemia e a incompetência, vão ser menos do que 10 anos. E então a fazer política com o dinheiro da Segurança Social ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 17 de Outubro de 2020 13:17
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.